Galaxy S5 Duos: até que enfim alguém lançou um smartphone topo de linha dual chip no Brasil

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Daniel Pereira

Há alguns anos, celulares com suporte a dois chips eram vendidos no Brasil somente por fabricantes chinesas desconhecidas. Depois, essa característica chegou aos aparelhos mais simples das principais fabricantes. Agora, nós também temos um smartphone topo de linha com entrada para dois SIM cards: é o Galaxy S5 Duos, que começou a ser vendido recentemente no varejo brasileiro por 2.599 reais.

O preço sugerido é exatamente o mesmo do modelo padrão do Galaxy S5, lançado no Brasil em abril e que já pode ser encontrado por valores menores em promoções. O design resistente a água e poeira não muda, exceto pela inscrição “Duos”, na tampa traseira, que a Samsung costuma colocar em seus aparelhos dual SIM.

O Galaxy S5 Duos possui chip Snapdragon 801, com processador quad-core de 2,5 GHz e GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com direito a entrada para microSD) e bateria de 2.800 mAh. A câmera de 16 MP filma em 4K, a tela Super AMOLED de 5,1 polegadas possui resolução de 1920×1080 pixels, e há sensores de batimentos cardíacos e impressões digitais.

Até onde me consta, esta é a primeira vez que uma grande fabricante lança um smartphone dual SIM realmente premium no país — até agora, um dos melhores aparelhos com essa característica era o Galaxy S4 mini, significativamente inferior ao Galaxy S4. Na China, a Samsung até havia lançado um Galaxy S4 Duos, com hardware idêntico ao do modelo single SIM, mas ele nunca veio para o Brasil.

O Galaxy S5 Duos é compatível com o 4G brasileiro, mas ainda não está claro qual é o tipo de conexão suportada pelo chip secundário — entramos em contato com a Samsung para esclarecer a questão, mas a assessoria afirmou ainda não ter essa informação. O smartphone já está sendo vendido em grandes lojas online, incluindo Ponto Frio, Walmart e Fast Shop, nas cores preta, branca, azul e dourada.

Dica do Everton Favretto no Twitter. Obrigado!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados