Fazer compras online da China é um hábito cada vez mais comum pelos brasileiros: fala-se em aumento de 400% nos últimos cinco anos. Em busca de uma grande variedade de produtos e preços baixos, quem compra em sites chineses é obrigado a aguardar meses pela entrega. A DealExtreme quer acabar com a ansiedade pela espera e, para isso, abrirá um centro de estoque aqui no Brasil.

Abrir um depósito por aqui irá melhorar toda a logística da DealExtreme. Ele ficará sediado em Curitiba, e, por isso, todo o trâmite alfandegário passará a não existir durante o processo de compra. Os produtos serão enviados pelos próprios Correios, que não devem estar muito contentes, já que abrir um estoque no Brasil é uma belíssima forma de driblar aquela taxa de R$ 12 sobre encomendas internacionais. Nada de ir à agência dos Correios retirar pacotes taxados: tudo o que você comprar será entregue diretamente em sua casa.

dx-brasil

A DealExtreme já tem experiência com abrir estoques localizados. Para agilizar a entrega, a empresa possui depósitos na Austrália, Estados Unidos e Europa. É claro que a disponibilidade de produtos não será idêntica, mas esperamos que os produtos de maior demanda tenham estoque aqui no Brasil.

O mais interessante de tudo isso é o prazo de entrega: os pacotes serão entregues em uma média de 3 a 5 dias úteis, com prazo máximo de 7 dias úteis. Para evitar extravios, todos terão código de rastreio. Os produtos em estoque no Brasil poderão ser entregues apenas em território brasileiro.

Os produtos também serão mais caros, já que foram importados e, assim, pagaram imposto de importação, além do frete que será embutido no preço. Ainda assim, a DealExtreme promete que os preços continuarão sendo bem mais baixos que nas lojas locais. Para lidar com toda essa operação, a DealExtreme também abrirá um atendimento especializado para o Brasil, que lidará com todas as questões de pós-venda e logística de entrega.

Para melhorar a logística, a AliExpress, outra gigante do comércio eletrônico chinês, firmou um acordo com os Correios para agilizar o processo de tributação e entrega. Os Correios também irão abrir armazéns no exterior para tributar suas compras antes delas chegarem ao Brasil.

Com informações: Manual do Usuário

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz LACS
É verdade...kkkk
Thain Machado de Mithril
É como a gente fala, pra tributar, o governo faz tudo "rápido" para meter no rabo do brasileiro. Agora pro imposto ser usado e o contribuinte ver a diferença, é a passos de cágado.
Kadu Gaspar
Em compensação devem incidir outros impostos sobre o produto além do imposto de importação, como por exemplo os impostos para manter a empresa operando no Brasil que pela lógica serão repassados ao preço dos produtos. Mas é só um achismo.
Kadu Gaspar
Bom mesmo será se eles derem a opção de comprar o mesmo produto de fora (pagamento mais barato) ou daqui mesmo (pagando mais caro). Ou manter duas lojas: uma brasileira e outra internacional que continue atendendo ao Brasil.
JuaaO
ML não consegue concorrer nem com a Kabum kkkkkk
JuaaO
MALDITOS CAPITALISTAS OPRESSORES
RamonGonz
acho que o governo não imaginava uma ação dessa por parte do DX. vamos ver oq va idar...
Edmilson_Junior
Dúvida relevante: Se eles abrirem depósito aqui estarão sujeitos às nossas leis quanto ao direito do consumidor? Retorno de mercadorias com defeito e etc. Nunca tive problemas com coisas com defeito mas quando é lá fora oque vejo é que o consumidor tem de pagar o frete de volta e a para receber novamente quando o produto apresenta defeito, oque normalmente é mais do que o custo do próprio produto.
Daniel Lucena
Ou era exatamente isso que o Governo queria amigo... Foi fechando o certo até cederem.. Só uma teoria..
Daniel Lucena
Leia "As Seis Lições" do Ludwig von Mises amigo. Abs.
Jorge Machado
Concordo com o Daniel Lucena. 'Tava tão bom...
Theus
A culpa é nossa de continuar morando aqui. (-_-)??
vbrenny
Para Curitiba vai ter entrega por motoboy? :D
João Silverado
Se pesquisar, tem um produto popular fabricado no Brasil que sai mais caro comprando ele aqui do q fora do país!
Euclides Rezende
Sabe de nada...inocente!!!!
Exibir mais comentários