Encontrar um hotel com uma boa conexão com a internet é algo muito raro. Na maioria das vezes as redes são bem lentas, limitadas, congestionadas e, quando são pagas, são bem caras. Para quem não consegue se desconectar durante as viagens (ou seja, quase todos os leitores desse site), o Hotel WiFi Test permite encontrar seu próximo hotel baseado na velocidade da conexão com a internet.

Assim como diversos sites de reviews de hotéis, o Hotel WiFi Test é um site colaborativo. O hóspede poderá abrir o site em seu computador, smartphone ou tablet e, dessa forma, medir a velocidade da conexão. Além de informar a velocidade, é possível verificar se o hotel cobra pela conexão.

Como a medição é feita por diversos usuários, os valores podem variar. O próprio site informa qual é a faixa de velocidade que foi possível atingir durante os testes, e o valor final de velocidade se dá com uma média entre todas as medições.

hotelwifitest-2

Quem se interessar pelo hotel, poderá visualizar o preço médio da diária e, com um clique, abrir um site parceiro para realizar reservas. O Hotel WiFi é recente, e mesmo assim, há uma boa base de medições de velocidade. Portanto, em sua próxima viagem, não se esqueça de utilizá-lo – bem como fazer o teste de velocidade quando estiver no hotel.

Quem sabe assim os hotéis não melhoram suas conexões?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

vou consultar isso com certeza! e ajudar a aumentar a base de informações também

Diogo Paiva
O link pro site não está funcionando porque foi colocado como https. Muda pra http que vai.
Cornélio José Wiedemann
agora meus videos do xvideos não iram mais travar escolherei os melhores hoteis rsrsrsr Att, Cornélio José Wiedemann (TI & DBA)
colonel mustachu

olha, isso não ta muito fiel não.. eu vendo sistemas de automação hoteleira, e os dados que estão lá dos meus clientes estão completamente fora.. uma pousada que só tem 2mb de internet pra todo mundo lá consta como 5,5..

Lucas Blassioli

Testei aqui rapidão e tinha hotel pequeno de cidade do interior, gostei.