Hotel WiFi Test permite escolher hotéis a partir da velocidade da rede Wi-Fi

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

Encontrar um hotel com uma boa conexão com a internet é algo muito raro. Na maioria das vezes as redes são bem lentas, limitadas, congestionadas e, quando são pagas, são bem caras. Para quem não consegue se desconectar durante as viagens (ou seja, quase todos os leitores desse site), o Hotel WiFi Test permite encontrar seu próximo hotel baseado na velocidade da conexão com a internet.

Assim como diversos sites de reviews de hotéis, o Hotel WiFi Test é um site colaborativo. O hóspede poderá abrir o site em seu computador, smartphone ou tablet e, dessa forma, medir a velocidade da conexão. Além de informar a velocidade, é possível verificar se o hotel cobra pela conexão.

Como a medição é feita por diversos usuários, os valores podem variar. O próprio site informa qual é a faixa de velocidade que foi possível atingir durante os testes, e o valor final de velocidade se dá com uma média entre todas as medições.

hotelwifitest-2

Quem se interessar pelo hotel, poderá visualizar o preço médio da diária e, com um clique, abrir um site parceiro para realizar reservas. O Hotel WiFi é recente, e mesmo assim, há uma boa base de medições de velocidade. Portanto, em sua próxima viagem, não se esqueça de utilizá-lo – bem como fazer o teste de velocidade quando estiver no hotel.

Quem sabe assim os hotéis não melhoram suas conexões?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados