Início » Arquivos » Brasil » MacBooks Pro com tela Retina estão com hardware melhor e mesmo preço no Brasil

MacBooks Pro com tela Retina estão com hardware melhor e mesmo preço no Brasil

Ou seja, continuam bem caros

Paulo Higa Por

macbook-pro-retina-13

Na madrugada de hoje, a Apple atualizou todos os modelos de MacBooks Pro com tela Retina, adicionando mais memória e processadores com frequências mais altas. Numa época em que 4 GB de RAM mal dá para o sistema operacional e nosso querido navegador, o modelo mais barato agora vem com 8 GB de memória. No Brasil, os preços continuam os mesmos dos modelos anteriores, com exceção do mais caro, que diminuiu 500 reais.

Todos os modelos receberam alguma atualização, mas as maiores mudanças estão nos de entrada, que tiveram a RAM dobrada. O MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas menos caro, antes com 4 GB, agora traz 8 GB de RAM. A nova versão de entrada de 15 polegadas possui generosos 16 GB de RAM. Eles custam, respectivamente, 6.699 e 9.999 reais, e a Apple oferece desconto de 10% para pagamento à vista.

macbook-pro-tela-retina-13

macbook-pro-tela-retina-15

Os processadores devem ficar um pouquinho mais rápidos; todos ganharam 200 MHz de frequência. No modelo básico de 13 polegadas, o Core i5 dual-core passou de 2,4 GHz para 2,6 GHz. No de 15 polegadas, o Core i7 quad-core foi de 2,0 GHz para 2,2 GHz. Para aguentar as telas de altíssima resolução, eles vêm com GPU Intel Iris (13 polegadas) ou Iris Pro (15 polegadas). Se quiser uma placa de vídeo melhorzinha, só gastando 12.499 reais mesmo.

Não houve redução de preço no Brasil, com exceção do MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas topo de linha, que passou de 12.999 para 12.499 reais. O MacBook Pro antigo, sem tela Retina, continua firme e forte, com o mesmo preço de sempre e o mesmo hardware de sempre. Mas, custando 5.299 reais, com processador antigo, disco rígido e apenas 4 GB de RAM, talvez ele não seja mais uma opção tão boa.

Os MacBooks Pro com tela Retina atualizados já estão na loja online brasileira da Apple. Como consequência das mudanças no hardware, a previsão de envio é de duas a três semanas.

Atualizado às 10h11. Houve redução de preço no modelo mais caro de 15 polegadas, diferente do que dissemos anteriormente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas
Valeu, Paulo, vou dar uma boa olhada.
Lucas
Desculpa a intromissão, mas quais tipos de jogos? Estilo mais casual ou alguma coisa mais pesada, embora em resolução mais baixa?
Lucas
Leu a minha mente
Baidu feat MC Brinquedo

Se tem trouxa pra pagar, tem esperto pra vender. Simples assim!

E se você pegar o perfil de quem pode pagar por um 'Mac', deduziria que o cidadão pode muito bem ir lá com o Obama e trazer o dele debaixo do braço. Mas... cada caso é um caso.

Kazz

Salário mínimo médio (varia de acordo com o estado) nos EUA: U$ 1276
Salário mínimo no Brasil: R$ 724 (para dolar →) U$ 329

Preço Macbook Pro nos EUA: U$ 2599
Preço Macbook Pro no Brasil: R$ 12.499 (para dolar →) U$ 5681

No Brasil se ganha 4x menos que nos EUA e se paga 2x mais pelo produto. Alguém pode explicar?!

Renato Oliveira

Isso porque essa atualização abaixou um pouco os preços na gringolândia...

tiagoveloso

Certamente. Iris Pro no FIFA 14 em 1080p no Ultra fica a 91fps: http://www.notebookcheck.ne...

E a Iris "normal" 50fps: http://www.notebookcheck.ne...

Renato Santos

Acho que não poderei comprar um tão cedo :/ kkkk a não ser que eu faça em 12x

andrecatapan

Vim aqui só pra postar o comentário padrão que essa notícia gera: "nossa, que absurdo esse preço!".

Paulo Higa

Erramos. Obrigado, já foi corrigido. :-)

Ramon Gonçalves

não é o penúltimo ali? ao lado do de 12 mil?

Wagner Melo

Houve redução sim de preço no modelo TOP de 15", 500,00 reais pra ser exato, infelizmente não muda a realidade do Brasil, ja é positivo por não aumentar

logan Carvalho

o texto tem algum erro: "A nova versão de entrada de 15 polegadas possui generosos 16 GB de RAM. Eles custam, respectivamente, 6.699 e 9.999 reais", de onde vieram esses preços?

Rodrigo_dm

Daria pra jogar Fifa 14 e PES 14 com bootcamp pra windows?

Caio Alexandre

Acho um milagre a Apple não ter aumentado o preço no Brasil. Entre outras, meu bom e velho Late 2011 ainda vai ter que aguentar mais uns anos aí com esses preços mirabolantes...

Exibir mais comentários