Início » Arquivos » Antivírus e Segurança » Snowden afirma que funcionários da NSA espiam e compartilham entre si fotos íntimas interceptadas

Snowden afirma que funcionários da NSA espiam e compartilham entre si fotos íntimas interceptadas

Avatar Por

Mais revelações de Edward Snowden ao The Guardian foram feitas nesta semana: em uma entrevista que teve sete horas de duração, o ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional americana, a NSA, afirmou, entre diversos outros tópicos, que os funcionários compartilham entre si fotos íntimas interceptadas pelo programa de vigilância da empresa.

Segundo Snowden, jovens entre 18 e 22 anos são os que mais fazem isso, provavelmente por conta da imaturidade. “Eles de repente foram colocados em uma posição de extrema responsabilidade em que têm acesso a todos os seus registros privados”, explica.

Então, quando encontram algo como uma foto de alguém nu ou em uma “situação sexual comprometedora”, é comum mostrarem a um colega de trabalho, que envia a outro e assim repetidamente. “Isso nunca é denunciado. Ninguém sabe, porque a auditoria dos sistemas é extremamente fraca”, denuncia Snowden. “O fato que registros de seus momentos íntimos foram tirados foram tirados do seu fluxo de comunicação privado e dados ao governo sem autorização ou necessidade é uma violação dos seus direitos”.

Edward Snowden Gives First Interview In Russia

Em outros momentos da entrevista, ele falou sobre como está sua vida atualmente, afirmando que não pretende voltar para os EUA tão cedo pela impossibilidade de um julgamento justo, mas que, como já disse anteriormente, está em paz com as decisões que tomou: “Se eu terminar acorrentado em Guantánamo, posso viver com isso”.

Snowden também disse que acredita estar o tempo todo sob vigilância e que sua vida não é tão diferente do que era antes de suas revelações sobre a NSA. Hoje, ele trabalha até tarde da noite, principalmente no desenvolvimento de ferramentas de criptografia para profissionais.

A entrevista, editada em uma versão de 13 minutos, pode ser vista no site do The Guardian.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yan Gabriel Minário
Tá ligado aqueles grupo de zapzap? OS agentes da NSA tão de olho em todos.
rpmlins
Fico espantado com tamanha ignorância dos dois primeiros comentários... Nessas horas eu começo a compreender o país que vivemos...
LBKatan
Caras, o problema maior não é o "caiu na net"(que é um problema). É o fato de que a NSA, organização do governo dos EUA, abre seus arquivos e pega o que quer. Isso pode não valer muito pra vocês hoje. Mas, imagina que, no futuro, seu filho resolve concorrer para a presidência do Brasil. Tu sabe que o moleque é justo e vai fazer um bom trabalho. Porém, o governo dos EUA não curte a ideia de teu filho fazer um trabalho justo. Imagina que eles têm todos os dados pra inventar um escândalo sobre você, seu filho não se torna presidente, o presidente escolhido é uma merda.. Isso é um exemplo meio exagerado, porém possível. Mas a gente tá muito vulnerável, independente até se a gente vai querer um filho.
Lucas Dias
A verdade é que, esta história de "caiu na net" existe em todas as esferas da sociedade, aqui e em outros países!
Paulo Roberto N. Silva
Não sei o quanto esse camarada diz a verdade. Mas compartilhar fotos intimas???...Ele ta meio atrasadinho. Avisa ele que o zap zap ja rola isso aos montes. E sem ajuda da NSA.