Neste fim de semana, o líder do Google Glass, Babak Parviz, anunciou em sua página do Google+ que estava deixando a empresa e indo para uma nova: a Amazon.

Parviz é um especialista em tecnologia de tamanho micro, biotecnologia e “high-tech com impacto social”, todas as definições segundo ele mesmo. Além do Google Glass, também ajudou a criar, no laboratório Google X, as lentes de contato inteligentes que o Google revelou no começo deste ano.


Não foi comentado o que ele deverá fazer na Amazon; em seu perfil na rede social do Google, Parviz só diz que irá “trabalhar em algumas outras coisas”. Mas não faltam opiniões de que a Amazon pode estar pensando em criar algo “ocular” para ter contratado o veterano, ou esperando utilizar o conhecimento dele para colocar novas funções em produtos que já tem.

Apesar de nada ter sido comentado até agora sobre os planos da Amazon nessa área, a empresa é uma das que compõe a linha de frente no que diz respeito a inovações tecnológicas. Assim como o Google, ela também tem seu laboratório de experimentação e criação, o Lab126, de onde vieram produtos como o Kindle Fire, Fire TV e o smartphone Fire Phone, revelado em junho deste ano.

Já do lado do Google, a empresa dá indícios de que está se preparando para lançar o Google Glass comercialmente. Quem fica no lugar de Parviz é Ivy Ross, especialista em marketing (e não cientista), que já está no Google desde maio e deve preparar o Glass – e o mundo – para receber o gadget.

Com informações: Business Insider

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados