O Kickstarter é um celeiro de novidades e inovação em todas as áreas em que é possível ser criativo, mas nem só desse tipo de projeto o site é feito e um que foi publicado na sexta-feira é a prova disso. Não apenas por ser, digamos, insólito, mas por ser um dos financiamentos mais bem-sucedidos da história do site. Ele se chama Potato Salad e, como o nome indica, é uma salada de batata.

photo-main

O projeto foi criado com o objetivo de arrecadar meros 10 dólares e, até agora, conseguiu mais de 11 mil dólares – ou seja, mais de 1,1 mil vezes o inicial, garantindo seu lugar no hall da fama do site. E ainda tem 25 dias de campanha pela frente!

Entre as recompensas do Potato Salad, há o envio de fotos da salada pronta, a possibilidade de escolher um ingrediente para estar na receita, receber uma porção da salada pronta (o criador ainda não sabe como enviar) e uma camiseta, entre outras coisas. A cota mais cara, de 50 dólares, dá direito, além de todos os outros prêmios, a um livro de receitas com saladas de batata inspiradas nos países de cada um dos investidores do projeto.

Você deve estar se perguntando agora se isso é real, certo? E a reposta é: sim, o projeto é real, você pode contribuir e tudo o mais. Mas como esse projeto entrou no Kickstarter?

Bem, o site de financiamento coletivo deu uma “afrouxada” nas regras no início de junho com o anúncio do Launch Now, recurso que permite que os criadores de projetos os coloquem no ar sem a prévia aprovação de um moderador do site. Para dar o OK automático, o site utiliza algoritmos que analisam diversos pontos e decidem se ele pode ou não ir ao ar sem ser avaliado antes por uma pessoa.

O Kickstarter pode, no entanto, retirar o projeto do ar a qualquer momento caso descubra que ele violou as regras do site – não é o caso do Potato Salad, no entanto, e seu criador também não teme que o fato de seu projeto ser, digamos, engraçadinho, o coloque na mira do Kickstarter, conforme disse no Reddit. Afinal, caso alguém pergunte, são apenas pessoas querendo fazer uma grande salada de batata…

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Takehara
Parabains Cindy
EFG
"a possibilidade de escolher um ingrediente para estar na receita," Vou lá doar com duas contas só para sugerir Carolina Reaper e Wasabi.
Ademar Abiko Jr.
Divertido (for real). Parabains.
Sergio Fagundes
Eu deixava passar, só pra ver como é que os caras iam atender os bakers tendo que mandar um pedaço da salada, com ingredientes escolhidos pelos bakers e tendo que chegar em condição de consumo e para mais de mil pessoas. Considerando o país deles ia ser processo em cima de processo pra aprender que apenas no Brasil dá pra ser huehue...
Carlos Alex
Se manter essa taxa atinge U$3.600.000 no final da campanha. To impressionado. O povo tá com fome mesmo.
Carlos Alex
E agora U$21.919. Em 1 minuto.
Carlos Alex
Em menos de uma hora subiu mais 10mil ou foi erro de digitação Gigi (intimidade hein)?
Carlos Alex
Caraca, nesse momento já está a 21.811mil dolares!
Guilherme Macêdo da Cruz
Depois brasileiro que é huehuehue
Anderson Antonio Santos Costa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agronopolos Macho Alpha
Quando a gente acha que já viu tudo....