Assim como Bill Gates, o CEO da Walt Disney Company também emitiu sua opinião sobre o iPad. Com opinão contrária do fundador da Microsoft, para ele, o novo dispositivo da Apple “muda o jogo” da indústria de mídia e entretenimento.

Robert Iger (ou Bob Iger, como nós, mais íntimos, o chamamos) opinou sobre o iPad nesta terça-feira, após a Disney anunciar seus resultados do primeiro trimestre (844 milhões de dólares de lucro líquido, se estiver curioso). Leia o que disse Bob:

“Nós achamos que o iPad tem muito potencial. Poderia mudar o jogo em termos de nos permitir criar formas de conteúdo essencialmente novas. Será um grade dispositivo para se jogar games e assistir vídeos pela qualidade da tela.”
“A interatividade que [o iPad] nos possibilitará em um dispositivo móvel com tela de tamanha qualidade nos permitirá realmente começar a desenvolver produtos que são diferentes dos produtos que você vê em um computador conectado à internet ou em uma TV ou leitor digital.”
“Quando você pensa sobre a ABC, você pensa sobre um programa como LOST e poder não apenas assistir o programa, mas fazer todas as outras coisas que espectadores gostam de fazer com ele”.

Nem todos sabem disso, mas a Disney é proprietária não só dos famosos parques e personagens, mas também de diversos estúdios de cinema e canais de TV, como por exemplo a ESPN e a ABC (que exibe a famosa série LOST). Além disso a empresa comprou com ações a Pixar em 2006, o que tornou Steve Jobs, o CEO da Apple, o maior acionista individual da Disney. Daí podemos imaginar que, quando Bob Iger fala do iPad, ele provavelmente fala tanto com conhecimento de causa como com certa parcialidade, pois não seria surpresa alguma se soubéssemos que ele recebeu uma unidade pré-lançamento das mãos do próprio Steve Jobs. [MacDailyNews/Physorg]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados