Publieditorial

O que vocês costumam fazer com os gadgets que “ficam para trás”? Quando um amigo se interessa em um celular que estou trocando, eu vendo e uso o dinheiro para comprar o aparelho novo. Mas confesso que não faço isso com todos os gadgets.

Se eu abrir um armário que tenho aqui em casa nesse momento, vou encontrar notebooks antigos, Mac Mini, filmadora Mini DV, câmera digital, smartphone, dumbphone e alguns outros gadgets que acabaram caindo em desuso, mas não consegui me desapegar.

Às vezes eu penso em vender, aí acabo mudando de ideia. Uns por preguiça, outros por ainda ter um certo apego (Mac Mini <3). Fico até pensando no que os meus filhos vão pensar, daqui uns 20 anos (?), quando verem essa parafernália toda, alguns inclusive em suas caixas originais.

E isso é contraprodutivo! Eu deveria estar fazendo uma grana para comprar o meu Moto 360, não? Ou quem sabe alguns jogos na Live (aliás, me adicione: tmobilon). Por isso aceitei o desafio da OLX e vou começar a Operação Desapego™.

Desapego número um

Na OLX é possível criar anúncios gratuitamente e você não paga comissão nem quando o seu produto é vendido. Você coloca seus dados de contato, para que os interessados negociem diretamente com você.

Floor Pod Plus, Line 6

Floor Pod Plus, da Line 6: uma ótima pedaleira, mas chegou a hora de desapegar! 🙂

Meu primeiro desapego será a pedaleira Floor Pod Plus da Line 6, que eu ainda uso, inclusive. É que estou querendo montar um set analógico mais simples e objetivo, apenas com um pedal de OD, um delay e um oitavado. E para comprar o novo, nada melhor do que desapegar do que a gente não usa mais e fazer uma graninha, né?

Já usei outras pedaleiras, mas essa foi a primeira que comprei com o meu suado dinheirinho, lá pelo ano de 2007. Desde então ela já me acompanhou em algumas apresentações e em incontáveis horas de estudo. Passei muito tempo criando sons que se igualavam (ou chevagam perto) aos utilizados por meus artistas prediletos.

Se interessou? Acesse o meu anúncio na OLX e veja como falar comigo. Aproveite que você está lá e desapega, também! Crie o seu anúncio gratuitamente e faça uma graninha para comprar o seu próximo gadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Frederico Augusto Rebesco Antu
Não havia reparado. Sorry
Frederico Augusto Rebesco Antu
Falha minha.
Nilberto Melo
Está explícito no início da matéria que se trata de um publieditorial :-)
Gabriel Fabiano
E qual o problema? O blog é gratuito e tem que sobreviver de alguma forma. Acho justo por parte do Tecnoblog sempre avisar quando é um publi.
ELIEZER MESSIAS DA SILVA
O OLX é muito desorganizado prefiro o ML...
Vagner Alexandre Abreu
Nada é 100% imparcial. E isso aprendi numa época que eu via mais ou menos assim, aí um jornalista me abriu os olhos e falou "nada é 100% imparcial". Imparcialidade pura é realmente "ficar em cima do muro", ser totalmente neutro. E é quase impossível. O TB sempre deu alguma pitacada de opinião, assim como muitos blogs por aí. A diferença entre outros blogs é que tanto o TB quanto o Gizmodo (na época do Burgos até a época do Leo - não tenho acompanhado a época da nova editora chefe porque impliquei com os comentários de lá) sempre procuraram entender o lado do público e colocam os vários lados de uma notícia, além de ambos respeitarem seus leitores o máximo possível. Tem blog por aí que não respeita seus leitores, dá opiniões como se fossem donos da razão e ainda "dão um chute na bunda" e humilham quem é contrário a opinião dos mesmos. Nunca vi isso por aqui, ou quase - agora criaram o "Pérolas do grupo do TB", mas isso é mais restrito entre quem está por lá - tanto que saí do grupo. Enfim. Nunca confie em alguém que se diz imparcial. Até porque ele já está sendo parcial com ele mesmo.
Frederico Augusto Rebesco Antunes
Não creio. O tecnoblog entrando na onda de matérias patrocinadas. Após essa "matéria" desceu na minha crença de imparcialidade do tecnoblog
Manoel Antônio
Raphael Chaib, ok mano, o termo "desapego" é usado pela OLX mesmo. Devo ter me confundido. Mas quanto ao link do YT, em momento algum eu disse que o comercial estrelado pelo Excelentíssimo 'palhaço-abestado' Tiririca contém o termo "desapega". Inseri o link porque é pertinente ao assunto do post e, acima de tudo, porque é um viral de "sucesso" que inclusive está sendo censurado pela Justiça Eleitoral. Então aproveitem e vejam o vídeo, antes que ele seja extinguido da web.
Manoel Antônio
Vagner Alexandre Abreu, boa observação, boy! Eu sempre comprei no ML, e muito. De um tempo pra comecei a vender, mas não gostei muito da política deles não. Agora como o OLX e BN estão em evidências, por causa das propagandas na TV, tô pensando em migrar pra um deles.
Vagner Alexandre Abreu
Acho que OLX e Bom Negócio são meio que "irmãos" ou "primos". O sistema é similar entre ambos. Entre os três, tenho notado o seguinte padrão: - Mercado Livre: o pessoal usa para alguns anúncios mais específicos ou compra com pessoal que já é "manjado". - OLX / Bom Negócio: muita gente que venderia uma coisa no ML, mas sabe que lá exige pagamento para o mínimo de destaque, hoje anuncia em um dos dois, já que não paga nada, e normalmente o anúncio fica com uma certa relevância, dependendo do tempo que ficar no ar. É bem simples o sistema, mas vale por isso mesmo. Notei que a maioria dos anúncios de veículos migraram para ambos os sistemas de classificados on-line, e tem saído do ML. No ML, para anúncio de veículos, é OBRIGATÓRIO o pagamento, já que já fica em evidência o telefone de contato. Claro que tem anúncio que na verdade você tem que correr atrás de quem se interessa. Produtos bem mais especializados, como antiguidades, colecionáveis ou produtos que só poucos correm atrás, isso é melhor fazer assim: deixar um anúncio on-line em um dos sistemas, e depois interagir em fóruns relacionados ao produto. Isso acontece muito com a turma que mexe com audiofilia ou gamers colecionadores. (Isso me lembra uma vez ver um anúncio de Super Nintendo por 1500 reais... :
Raphael Chaib
O termo "desapegar" é da OLX mesmo. Em momento algum (até mesmo no link que você enviou) é dito "desapega" na propaganda. OLX: "Desapega, desapega, desapega... OLX!" BomNegócio: "Bom, bom, Bom Negócio ponto com!"
Manoel Antônio
Ei, quem usa termo desapega não é o OLX, mas o BomNegócio.com: http://www.youtube.com/watch?v=SUV15d9nIa0 Mas tanto faz! Ei amigos, qual o melhor, MercadoLivre, BomNegócio.com ou OLX? O ML vive cobrando por vendas que nem efetivei. Acho que vou sair de lá e vir pro OLX,
Augusto Furtado
Menino esperto. Por falta de conteúdo cara abastecer o blog, aproveitou pra fazer uma propaganda.
Raphael Rios Chaia
Vendi um Nintendo 3DS e um note antigo usando o serviço. Levou umas semanas, mas foi bem menos tempo que tentando vender pelo Facebook.
Vagner Alexandre Abreu
Imaginem uma propaganda em vídeo do OLX com a turma do Tecnoblog? :) Em tempos, OLX realmente é interessante. O sistema é bem simples: escolha o Estado onde mora (ou onde você acha que pode comprar um produto sem precisar gastar tanto), a região, e o produto que vai correr atrás para comprar, ou para vender. :) Só esqueceu de falar no anúncio que se quiser um destaque, aí você paga para ter um destacão no seu anúncio. Acho o sistema do OLX (e do outro "irmão" da qual não vou falar :p ) bem mais justo do que outros. :D
Exibir mais comentários