O Twitter continua testando possíveis novas funcionalidades para o seu serviço. O mais recente experimento, se implementado, deverá agradar em cheio aos usuários que adoram expressar opiniões: a possibilidade de incluir comentários nos retweets.

Atualmente, o botão de retweet que acompanha as mensagens serve apenas para replicá-las na íntegra. Para inserir um comentário, a maioria dos usuários opta por fazer um retweet manual usando a sigla “RT” e colocando a sua observação no final da mensagem. O problema é que o limite de 140 caracteres por tweet nem sempre é suficiente para isso.

Com a nova função, o usuário faz o retweet e “ganha” espaço para inserir seu comentário nele. Isso é possível porque a mensagem reproduzida aparece como um anexo, assim, o limite de 140 caracteres acaba não sendo utilizado e, se for, será apenas para a inclusão do link do tweet original.

O Twitter nem sempre faz mistério quanto às funcionalidades que está testando, mas neste caso preferiu manter o silêncio: nenhum representante da empresa topou confirmar – ou desmentir – os retweets com comentários, tampouco há comunicados que comprovem os seus testes.

Retweets com comentários

Retweets com comentários

A funcionalidade só foi descoberta quando Carolyn Penner, chefe de comunicações do Twitter, fez um retweet comentado da revista Fortune na tarde desta segunda-feira (23).

Curiosamente, os retweets com comentários são exibidos como tal apenas nos apps móveis. Ao acessá-los a partir da versão web do Twitter, o que aparece é apenas a mensagem seguida de um link.

Sem um anúncio oficial, não dá para saber se o Twitter, de fato, irá implementar esta funcionalidade. Mas, se levarmos em conta que há um esforço enorme de seus desenvolvedores para dar ao serviço um ar mais visual – a interface “estilo Facebook” que o diga -, podemos apostar que sim.

Quer mais um exemplo deste esforço? Na semana passada, alguns usuários notaram que tweets com imagens estavam aparecendo com comentários abaixo da figura. No modo atual acontece o contrário: comentário primeiro e imagem logo abaixo.

O Twitter também está testando uma nova forma de exibir imagens

O Twitter também está testando uma nova forma de exibir imagens

Com informações: Mashable

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RamonGonz
"Para inserir um comentário, a maioria dos usuários opta por fazer um retweet manual usando a sigla “RT” e colocando a sua observação no final da mensagem. O problema é que o limite de 140 caracteres por tweet nem sempre é suficiente para isso." Eu sempre achei esse um dos principais problemas do Twitter. Espero que arrumem mesmo uma forma d eresolver.