O Kindle Paperwhite está disponível em duas versões: uma com Wi-Fi e outra com 3G. A geração atual foi revelada em setembro de 2013 e chegou ao Brasil em janeiro, mas estranhamente apenas na versão Wi-Fi: quem queria comprar a versão 3G por aqui tinha que levar o modelo antigo. Hoje, a Amazon finalmente começou a vender o novo Kindle Paperwhite com 3G, pelo mesmo preço de 699 reais cobrado anteriormente.

O Kindle Paperwhite 3G tem conexão gratuita em 100 países, o que inclui o Brasil. Para oferecer a conexão, a Amazon faz parcerias com diversas operadoras ao redor do mundo. Não há entrada para chip, nem nada do tipo: é só ligar e usar mesmo. Com o 3G liberado, claro, a ideia é que o usuário possa comprar e baixar livros em qualquer lugar, além de usar os recursos do Kindle que exigem conexão com a internet.

kindle-paperwhite-2-abre-fundo

E o que mudou em relação ao Kindle Paperwhite 3G da geração anterior? A tela está mais clara, a iluminação embutida está mais uniforme e os pretos estão mais pretos. O processador de 800 MHz foi substituído por um de 1 GHz, e a melhoria nas respostas ao toque é bem perceptível. Por fim, o sistema ganhou alguns refinamentos e novos recursos, mas a Amazon recentemente liberou as novidades para donos do Kindle Paperwhite antigo.

Portanto, se você já tem um Kindle Paperwhite, não há nenhum motivo para fazer um upgrade: ele deve aguentar bem por mais alguns anos. Caso contrário, o novo Kindle Paperwhite 3G já está disponível na loja da Amazon por 699 reais. Para quem não faz questão de ter conexão em qualquer lugar, a versão Wi-Fi continua sendo vendida normalmente por 479 reais.

Assim como a versão Wi-Fi, o Kindle Paperwhite 3G tem 2 GB de armazenamento interno (suficiente para até 1.100 ebooks, de acordo com a Amazon), tela e-ink de 6 polegadas com resolução de 1024×758 pixels e iluminação embutida, 9,1 mm de espessura, 214 gramas e bateria com duração de 8 semanas. Leia nosso review do novo Kindle Paperwhite.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rique Camargo
Paulo Higa Valeu, a alguns dias estava pensando em fazer um upgrade mas acho que vou esperar uma nova versão pelo teu depoimento, obrigado.
Paulo Higa
Tenho o Kindle Paperwhite de 1ª geração e testei por duas semanas o de 2ª geração. Não chega a ter a velocidade de resposta de um tablet, mas é melhor sim. :-)
Rique Camargo
Aproveitando Paulo Higa, você comparou os 2 ou foi pela descrição? Aquele delay da versão antiga é um tanto chato depois de um certo tempo rs
Rique Camargo
Acho desnecessário uma conexão 3G no Kindle, tenho a versão antiga do Paperwhite e compro 4 ou 5 livros de uma vez enquanto mantenho ele no Wifi, depois desligo o bendito já que com o Wifi ligado a autonomia da bateria cai uns 25 a 30%, agora imagine com 3G? Pelo que li esse sim consome horrores então pelo menos para mim não faz sentido.
João Moreira De Souza Neto
Mas, Nilberto Melo a Amazon não confirmou que é Vivo, então, ainda há chances de funcionar.
Nilberto Melo
Paulo Higa Tava querendo um Kindle, mas então nem compensa esse modelo pra mim, já que não pega Vivo por aqui. Vou ver se pego um WiFi mesmo.
Djalmir Messias
"O Kindle Paperwhite 3G tem conexão gratuita em 100 países, o que inclui o Brasil." Significa que posso comprar um no exterior e usar no Brasil ou qualquer outro país da lista?
Paulo Higa
Reza a lenda que é a Vivo, mas a Amazon não confirma.
João Moreira De Souza Neto
Quem fornece o 3G no Brasil?
Murilo Calegari de Souza
tem roteador wi-fi pra conectar no celular? hehehehe