Revelado em fevereiro, durante a Mobile World Congress, o Xperia M2 começa a ser vendido nesta sexta-feira (20) no Brasil. Com preço sugerido de 899 reais, o smartphone intermediário da Sony quer ser uma alternativa ao Moto G e traz alguns adicionais para justificar o preço um pouco maior.

Por dentro, assim como o Moto G, o Xperia M2 traz o competente Snapdragon 400, com processador quad-core de 1,2 GHz e GPU Adreno 305. Há 1 GB de RAM, armazenamento interno de 8 GB (com entrada para microSD de até 32 GB) e bateria de 2.300 mAh. Ele suporta o 4G brasileiro e tem NFC. O Xperia M2 vem de fábrica com o Android 4.3 Jelly Bean, mas uma atualização para o KitKat está a caminho.

sony-xperia-m2

As principais diferenças estão na tela e na câmera. A tela é uma TFT de 4,8 polegadas com resolução de 960×540 pixels, enquanto a câmera possui o sensor retroiluminado Exmor RS e consegue tirar fotos de 8 megapixels e filmar em 1080p. Há suporte a HDR, Timeshift burst (tira 61 fotos em 2 segundos), Social live (permite transmitir ao vivo usando a câmera do aparelho) e outros recursos de software.

O design é bem parecido com o de outros smartphones da Sony, com o botão liga/desliga de alumínio e a traseira lisa. No Brasil, o Xperia M2 está sendo vendido nas cores preta e branca. Ele chega hoje ao varejo e lojas de operadoras e já está disponível na loja online da Sony por R$ 899. Com o desconto para pagamento no boleto, o preço cai para R$ 791.

Com essas características, o Xperia M2 é um potencial concorrente para o Moto G que, até então, vem competindo sozinho em sua faixa de preço. Nós já estamos com um Xperia M2 em mãos e o review sai nos próximos dias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Chico Bento
Já saiu perdendo com 8 GB de memória interna na minha humilde opinião nem vai receber o Lollipop.
f18
"se é caro é pk é bom moto g lixo" moto g lixo? entao instale GTA SA, Asphalt 8, Fifa 14, NFS MW e uns joguinhos mais basicos como subway surf e q ainda sobre espaco para os apps mais uteis como whatsapp e facebook no xperia M2 e sem ele fica lento ok? Quero ver vc filmar em FULL HD com o xperia M2 durante pelo menos meia hora sem ele travar pela alta temperatura, quero ver vc conseguir mexer nele na luz do sol de maneira decente com sua TFT qHD (lixao), quero ver vc conseguir atualizar ele para o android L até pelo menos em junho de 2015 (sem custom ROM ok pq nem todo mundo consegue fazer isso ;D), quero ver vc tira um selfie bem maneiro com os amigos com o xperia m2 (camera frontal parece dakeles celular xing ling), e se o android da sony é leve pq reclamam tanto q o xperia SP trava? ele tbm tem 1gb de RAM, quero ver o android puro do moto g travar (o meu nunca, MAS NUNCA TRAVOU MESMO COM MUITOS JOGOS PESADOS ABERTOS) e se vc axa o android do moto g feio é só instala uma launcher e ta resolvido (eu ja consegui deixa meu moto g igual aos xperias, mas num gostei e to devolta na google now launcher), e se o walkman é bom (pra mim é excelente) é só baixa o apk dele e instala no moto g (tenho no meu moto g), de que adianta o sony xperia m2 ser lindo (sim ele é muito lindo da um baile no moto g na questao do design) se nem tela decente ele tem, a tela tem q ser muito boa pois é por ela que vc interage com o smartphone, no caso do xperia m2, é a mesma coisa q vc ter uma ferrari linda por fora mas por dentro tudo fodido e desconfortavel de dirigir. Ta certo o xperia m2 tbm tem vantagens como o 4g, NFC e DLNA, mas 4G e NFC no brasil eu axo meio desnecessario pois em poucos lugares tem isso, mas sim na questao de conexoes o xperia m2 é sim superior ao moto g. Nao axo o xperia M2 um celular ruim, muito pelo contrario, é um excelente celular, mas ainda axo o moto g superior, pois ele cumpre melhor as funcoes de um SMARTPHONE, o xperia m2 é melhor para as pessoas que querem uma camera melhor ou mais conexoes, pra mim vai de gosto de cada pessoa, quando eu fui escolher meu novo celular só nao escolhi o xperia M2 por essas suas falhas ridiculas na minha opiniao, se ao menos tivesse uma tela HD (ou uma IPS pois TFT é LIXO e nenhuma bravia engine vai resolver o problema das cores do TFT) e memoria de 16gb (nem precisaria do cartao SD) ai sim ele daria um baile no moto g e eu teria comprado ao invez do moto g, mas o moto g pra mim a unica coisa ruim é que todo mundo tem um, se eu quero uma camera boa eu compro uma camera, eu num tiro muitas fotos msm raramente uso a camera
FC Jennifer O'dell
Não é tão, é mais fluído querido. tirando a tela, o Xperia m2 samba e samba com força na cara do Moto G. melhor em tudo, supera tudo. doa a quem doer.
FC Jennifer O'dell
Só nos seus sonhos. tirando a "telinha" do moto g que é melhor, de resto, o xperia pisa e pisa com força. fora que.. SONY >>>>>>>>>> motowhorola
FC Jennifer O'dell
Tá doido? tá usando remédios meu filho? O design é o mesmo do Z1 / Z2. Os tops da Sony sempre tiveram esse design. e por favor, não compare sony com a porcaria da LG ou a who da Motorola.
Hélio Valsko Portes
Cuidado. A Motorola não é mais a Motorola de antigamente. A Motorola agora é da Google e a Google é que lançou os Moto G, X e E. A Sony sempre fez as câmeras mais sofisticadas do mercado, mas ela já deixou até de produzir notebook da Vaio. Então a Sony é top como a Canon mas nem tanto em se tratando de smartphone.
Caíque Conti
se é caro é pk é bom moto g lixo
Wesley Sousa
Sai quando o review??? Vão fazer mesmo?
Andre Giga
Infelizmente a Sony não investiu em uma câmera boa. A câmera do S4 Mini Duos da Samsung dar de 10 a 0. No mais o aparelho é bom!! Processamento bom, duração da bateria boa! A qualidade deixa muito a desejar na câmera frontal e na principal!!
Thiago Paiva
Sai quando o review???
Joao Raimundo Moniz Marques
sony e sony, nao tem pra nimguem, quem tem dinheiro compra quem nao tem pede emprestado,
Joao Raimundo Moniz Marques
EU COMPREI O1 AP. E PELAS EXPECIFICAÇOES ACHO QUE REALMENTE E IMBATIVEL, AO CONTRARIO DA MOTOROLA QUE SO FABRICAVA UM ATRAZ DO OUTRO TENTANDO VENDER. ENQUANTO AS OFICINAS ESTAVAM SUPER LOTADAS DE APARELHOS E NOS ERAMOS AS COBAIAS DA MOTOROLA , JA TIVE MUITOS DA MOTOROLA E HOJE CONSIDERO UM LIXO. SUAS FORMAS TODAS ARREDONDADAS NAO TEM MUITO A OFERECER , ENQUANTO O XPERIA M2 DA SONY E IMBATIVEL TANTO NO SMARTPHONE QUANTO NA TELEVISAO A FAMOSA BRAVIA E MUITO LUXO MEU.
Daniel Santos
"Meu objetivo é a conquista" - Dr. Gori
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
"Display: 4,8", 16.777. 216 cores, 540 x 960 pixels; Entrada por gesto; Modo STAMINA; Gesto de toque - multitoque, até 10 dedos; Captura de tela; Panorâmica e zoom; Detecção de rosto; Controle de vibração; Efeito de iluminação." No site da Sony, só ler mais abaixo nas Características. Na própria descrição do aparelho também diz "tela qHD". A parte da "Tela Principal" está errada, coisa de estagiário que não lê o que copia-cola.
Leonardo Dos Santos Xavier
Achei bem decente. Gostei do design, da tela e do tamanho. Passei em uma loja da Sony e testei o peso e a pegada e olha, são excelentes em mãos normais. Se sair o 3g dual, como lá fora, por preço próximo aos 700 reais, troco meu Lumia 520 sem pensar duas vezes. :)
Exibir mais comentários