A Nintendo tinha grandes expectativas para Mario Kart 8, exclusivo de Wii U que foi lançado na semana passada. De fato, a empresa japonesa espera que ele seja o responsável por salvar as vendas do console, que está no mercado desde 2012 e ainda dá prejuízo.

E parece que entregar essa tarefa para a famosa franquia deu certo, pelo menos no Reino Unido: Mario Kart 8 fez com que as vendas do Wii U aumentassem muito na última semana por lá. Mais precisamente, 666%. Será que foi pacto?

mario kart 8 devil

Brincadeiras à parte, quem divulgou o dado foi o Chart-Track, que também afirma que Mario Kart 8 é o segundo jogo da franquia mais vendido no lançamento e se firmou como o jogo de Wii U que mais vendeu na primeira semana. Entre as outras plataformas, só ficou atrás de Watch Dogs, sucesso absoluto na semana.

O motivo para ter alçado tanto as vendas do Wii U é por ser vendido em um bundle com o console: 82% das compras do game vieram desse pacote.

Mario Kart 8 foi lançado após quase 7 anos de pausa na franquia e traz personagens novos e a mecânica de correr nas paredes das pistas – nada de estrondoso ou super empolgante, convenhamos; a franquia poderia contar com novidades mais expressivas. Mas é bom que esteja dando resultados para a Nintendo, já que o Wii U é o principal responsável pelos resultados financeiros desanimadores dela.

A Nintendo não comentou os resultados de Mario Kart 8 ou os números divulgados pelo Chart-Track e o site também não deu números absolutos. Vamos ter que aguardar um pouco mais para saber como foi o resultado em todo o mundo.

Com informações: Gamespot

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yuri da Silva
Lista completa: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_Wii_U_video_games Mario é o melhor!
Tiago Oliveira Morais
Também tive um N64 com apenas 8 jogos e era feliz. Tenho um Gamecube com 10 jogos e sou feliz com ele. E são consoles que tive por muitos anos, enquanto tenho o Wii U há apenas 7 meses e já tenho 13 jogos para ele, quantidade que nunca atingi com nenhum outro console que já tive, excluído o Atari. E, sendo seletivo na hora de comprar meus jogos, esse número já está muito bom, ainda mais considerando que há outros que estou no aguardo. Então, Diogo, o Wii U é SIM um bom console com excelentes jogos. Só iria querer mais se não tivesse outras coisas a fazer, como dar conta de dois empregos, cuidar da casa e família, e ainda assim arrumar tempo para jogar. Então volto a afirmar que qualidade é melhor do que quantidade, e de qualidade a Nintendo entende. Quando o quesito é quantidade, fico com meu PC, onde posso jogar a maioria dos bons jogos multiplataformas. Mas que não dá o mesmo gosto que curtir um game da Nintendo, não dá mesmo!
Diogo Gutierre
Daniel Rodrigues Pessoa Sim, vi que não mostraram absolutamente nada. O que me faz lembrar aquele zelda que apresentaram em 2011, que disseram que em 2012, que até tinha demo jogavel na E3, nunca apareceu e não irá aparecer infelizmente.
Daniel Rodrigues Pessoa
Viram que tão desenvolvendo um novo Star Fox pro Wii U?
Diogo Gutierre
Tiago Oliveira Morais Me desculpe, mas o wii u é um ótimo console pq tem games bons? Conheço pessoas fanáticas pela nintendo que reclamam de não sair jogo bom. E olha que é um console de 1 ano e meio e já deveria ter uns 20. Eu tenho simpatia por ele, e concordo muito quando vejo no metacritic que o negocio esta muito feio pro wii u. Pra mim os fãs que se negam a ver que as coisa esta preta, quase não sai jogo, muita pouca criatividade, muitos do "o mesmo de sempre"... Esse negocio de não precisar de quantidade é relativo, eu bem tive um nintendo 64, não me arrependi, mas se tivesse o dobro de games eu teria ficado muito feliz.
Tiago Oliveira Morais
Romolo, a maior inovação em MK8 são pistas que desafiam a gravidade. Os karts são equipados com dispositivos que recolhem as rodas em certos pontos da pista, transformando-os em hovercrafts para que se possa correr pelas paredes, tetos e pistas invertidas ou contorcidas. E isso permitiu que algumas pistas do game nos remetessem às de F-Zero sim. Ficou muito legal!
Tiago Oliveira Morais
O jogo não precisa salvar o console. O próprio já se salva, pois já é um ótimo console, mesmo não tendo alcançado o número esperado de vendas. O Gamecube vendeu bem menos no mesmo período, mas mesmo assim era bem superior ao concorrente PS2 e tinha ótimos títulos. A Nintendo se preocupa mais com diversão e qualidade dos jogos do que quantidade, e é por isso que curto a empresa. Quanto a franquias como F-Zero, Star Fox e Metroid, calma... Ainda podemos ser surpreendidos. Lembre-se que demorou para termos Metroid Other M para Wii (um excelente jogo). Tudo bem que não vimos os outros dois no console, mas o remake de Star Fox 64 para 3DS já compensou bem, pois ficou muito bom.
Tiago Oliveira Morais
Nelson Fernandes viajou legal, hein! Wii U portátil? Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Klinsmann Teodoro Antero
Nelson Fernandes kkkkkk, tá sabendo legal hein?! Wii U é um console de mesa. Seu controle é um Tablet (o Gamepad), mas para jogar é necessário que o videogame esteja ligado.
Paulo César Roque Gross
As franquias exclusivas da Nintendo sempre dão um BOOM nas vendas de seus consoles. E tenho certeza nesta virada que está por vir na concorrência, pois de Maio até o final de 2014 serão lançados 5 jogos candidatos a system seller: Mario Kart 8 (tá vendendo que nem água!), Hyrule Warriors, Smash Bros, Bayonetta 2 e Zelda Wii U. Chora SONY!
Daniel Santos
Nelson Fernandes Desde quando o Wii U é portátil?
Nelson Fernandes
E-mail de atualização: O Wii U também é um Console PORTÁTIL assim como o Nintendo 3DS,favor não confundir o Wii U com o Nintendo Wii
Gabriel Levan
"a mecânica de correr nas paredes das pistas – nada de estrondoso ou super empolgante, convenhamos; a franquia poderia contar com novidades mais expressivas" Tá, tu não tá ligada.
Diogo Gutierre
Thiago Sousa Campos Quem gosta do F-zero GX, ou prefere ele, até respeito. Pra mim o do N64 foi melhor por ter sido inovador. Foi a primeira vez que joguei com 4 players num jogo de corrida tão divertido. Mas mesmo que leve o GX em conta, é um game de mais de 1 década de idade. Muitos nem lembram da franquia hoje em dia.
Thiago Sousa Campos
Diogo Gutierre desde o n64 você não vê um F-Zero bom? a maioria do fans da franquia concordam que F-Zero GX e disparado o melhor jogo da mesma.
Exibir mais comentários