O Leap Motion surgiu com a promessa de ser mais preciso que o Kinect. O dispositivo funciona bem, de fato, mas a sua capacidade de reconhecer gestos nunca esteve perto da exatidão esperada. Mas esta impressão deverá mudar em breve: um novo controlador em fase avançada de desenvolvimento promete deixar o Leap Motion muito mais esperto.

Leap Motion - Update

Chamado de Leap Motion V2 Tracking, o novo software acaba de ser disponibilizado como beta para desenvolvedores e levará ainda alguns meses para ser liberado para usuários finais. Mesmo assim, já é possível notar avanços substanciais.

Um deles faz com que o Leap Motion seja capaz de reconhecer um número maior de seguimentos nas articulações, o que resulta em um total de 27 pontos de controle possíveis em cada mão. Na prática, isso significa que a identificação dos movimentos dos dedos será feita com muito mais precisão.

Falando nestes movimentos, o novo software também é capaz de “prever” os percursos dos dedos, o que significa que os comandos não serão perdidos se o usuário cruzá-los ou tampar rapidamente uma mão com a outra. Em outras palavras, o Leap Motion lidará melhor com pontos cegos. O vídeo abaixo mostra estas novidades em ação:

Os desenvolvedores prometem ainda acabar com o problema da “cegueira” do Leap Motion em ambientes bem iluminados. Luz muito intensa atrapalha a detecção dos movimentos pelo dispositivo, mas o novo software será capaz de, ao menos, amenizar esta limitação.

Como estes aperfeiçoamentos todos exigem muitos testes, a Leap Motion preferiu não dar uma data exata para a disponibilização do novo software, mas garante que a espera valerá a pena: os ajustes deverão atrair mais desenvolvedores, o que se traduz em mais aplicações para o dispositivo. E o melhor: o update será gratuito e não exigirá novo hardware.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ericds.info4
legal!!1 vai dar pra jogar Naruto fazendo os Jutsos!! :D