Você já conseguiu sair da rehab de Flappy Bird? Quase tão rápido quanto chegou ao topo das lojas de aplicativos mobile, o jogo foi removido delas em fevereiro deste ano por ser “muito viciante”, segundo seu criador, Dong Nguyen – apesar de ele estar supostamente ganhando 50 mil dólares por dia com anúncios no jogo.

Mas seus dias de paz já têm uma data de validade, ou melhor, um mês de validade: Nguyen afirmou que o jogo volta em agosto com algumas melhorias.

O canal CNBC soltou hoje no Twitter a informação de que, em entrevista à repórter Kelly Evans, o desenvolvedor afirmou que o jogo voltará nesse mês e com a possibilidade de jogar com mais gente (não ficou claro se essa será a única possibilidade ou um modo extra, mas acredito que seja a segunda opção). Ela, logo depois, confirmou.

Nguyen já havia insinuado que o jogo poderia voltar algum dia, e é possível que ele tenha passado os últimos três meses pensando e implementando ajustes – não é tão fácil colocar um multiplayer no jogo, ainda mais um jogo tão simples quanto era Flappy Bird, a ponto de ganhar um monte de cópias.

O CNET também diz que a nova versão será menos viciante, para evitar os problemas da outra. Mas, se era justamente essa a graça, será que voltaremos a passar horas voando desajeitadamente por canos verdes?

Enquanto a nova versão de Flappy Bird com multiplayer não sai, recomendamos que você experimente a versão MMO, que é tipo isso.

Ciclo de vida em Flappy Bird

Sdds

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

William Bannach
O bom é que quem já baixou consegue baixar de volta, mesmo que tenha desinstalado ou mudado de celular.