Início » Arquivos » Internet » Twitter vai deixar você silenciar pessoas chatas na web e nos apps para Android e iOS

Twitter vai deixar você silenciar pessoas chatas na web e nos apps para Android e iOS

Por

O Twitter anunciou hoje que vai implantar nativamente o tão esperado recurso de “mute” na interface web e nos aplicativos para Android e iOS. Com a função, você poderá parar de receber temporariamente tweets de algum usuário inconveniente na sua timeline sem parar de seguí-lo (e sem que ele saiba que foi silenciado).

A funcionalidade já existia em alguns clientes de terceiros, como Tweetbot e Tweetings, mas é a primeira vez que é disponibilizada pelo próprio Twitter. É uma pena que, pelo menos por enquanto, o recurso nativo do Twitter seja tão limitado: você só poderá silenciar todos os tweets de um usuário, e não apenas tweets com hashtags específicas, como #BBB ou #AFazenda, por exemplo.

A lista de usuários silenciados é sincronizada entre plataformas: se você silenciar alguém na web, essa pessoa também estará muda no seu smartphone e tablet com Android ou iOS. O usuário não saberá que você o silenciou, e ele ainda poderá continuar favoritando, respondendo ou retweetando seus tweets, bem como enviar mensagens diretas. Tweets publicados pelo usuário antes de você silenciá-lo ainda serão exibidos.

A novidade estava sendo testada há vários dias. Tanto na web quanto nos aplicativos para Android e iOS, o funcionamento será o mais simples possível: basta acessar o perfil da pessoa, tocar no ícone de engrenagem e depois na opção “Silenciar usuário” — você também pode fazer isso a partir do próprio tweet. Quando o recurso estiver disponível para você, ele deve ficar assim:

De acordo com o Twitter, o novo recurso está sendo liberado aos poucos e chegará a todos os usuários “nas próximas semanas”.