Com 4G e câmera para selfies, Ascend P7 é o mais novo smartphone Android da Huawei

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Huawei apresentou hoje, em Paris, França, o Ascend P7, smartphone que tem a missão de conquistar o espaço que o fininho Ascend P6 não conseguiu obter. A novidade se destaca por sua tela IPS de 5 polegadas com resolução full HD (1920×1080 pixels) e 445 ppi, além da presença de uma câmera frontal de 8 megapixels.

Huawei Ascend P7

O Ascend P7 também é fino, mas um pouco mais grosso que o seu antecessor: conta com 6,5 mm de espessura contra 6,2 mm do Ascend P6. Em contrapartida, a tela ganhou não só mais resolução como também mais tamanho, pulando de 4,7 polegadas para 5 polegadas, sem contar a proteção Gorilla Glass 3 (existente também na traseira).

Internamente, o novo modelo vem com um processador Kirin 910T com quatro núcleos A7 Cortex-A9 trabalhando à frequência de 1,8 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de storage ampliáveis com cartão microSD. O SoC não confere um desempenho tão amplo quanto um Qualcomm Snapdragon 801, mas provavelmente representa alguma evolução significativa em relação ao K3V2 do Ascend P6.

Na conectividade, a Huawei não cometeu a falha de ignorar redes LTE: o 4G está lá (ainda não se sabe em quais frequências), assim como os padrões 3G, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, NFC e microUSB.

A câmera traseira vem com 13 megapixels e promete imagens de ótima qualidade graças ao sensor BSI de quarta geração da Sony. Mas o destaque fica para a já mencionada câmera frontal, que possui a incomum capacidade de 8 megapixels. A própria Huawei reconhece: a ideia é atender aos adeptos de selfies. Será uma tendência?

Ascend P7 - Selfie

Para dar conta de tudo, o Ascend P7 conta com uma bateria de 2.500 mAh reforçada por uma técnica que, segundo a Huawei, deixa apenas as funções mais básicas do aparelho ativadas para poupar energia quando a carga estiver abaixo de 10%.

Entre as demais características estão o suporte a dois cartões SIM, Android 4.4.2 com interface EmotionUI 2.3 e um design externo que parece ser tão caprichado quanto o visual do P6, mas que remete um pouco a uma curiosa “mistura” de iPhone com Sony Xperia Z2.

O Ascend P7 será lançado já neste mês em alguns países da Ásia e da Europa. Neste último continente, o preço sugerido será de 449 euros. A Huawei não soube informar quando o aparelho chegará ao Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados