Ninguém que está atrás de emprego costuma recusar vagas que aparecem, mas, se estiver só analisando o mercado para ver o que tem por aí, o Jobr é uma opção no mínimo interessante.

O aplicativo lançado nesta semana tem inspiração no Tinder para trazer oportunidades de trabalho. É só deslizar para um lado ou para outro para recusar (anonimamente) uma vaga ou se candidatar a ela.

iphones

O cadastro no Jobr é feito com sua página no LinkedIn. Ele utiliza os dados dessa rede para criar seu perfil com base nos seus empregos anteriores e habilidades citadas, e mostra vagas que possam lhe interessar.

Assim como no Tinder, cada oportunidade vem com mais detalhes: quais os requisitos da vaga, que habilidades você tem que combinam com ela e quais pessoas da sua rede de contato trabalham nessa empresa.

De maneira semelhante, os empregadores escolhem seus candidatos para as vagas. Se ocorrer um match, o aplicativo permite que os dois conversem via chat no próprio app.

Outra maneira de encontrar um emprego no aplicativo é por indicação. Para incentivar o compartilhamento de vagas, o Jobr promete dar 1000 dólares para quem indicar a oportunidade a um amigo caso ele a consiga.

Na página de download do app no iTunes, é mencionado que Lyft, Twitter, The Boston Consulting Group, Yelp e outras empresas estão procurando novos talentos no Jobr. Por enquanto, nenhuma empresa brasileira faz parte do “portfolio”, mas, se quiser dar uma olhada, já está disponível para iOS e uma versão para Android chega em breve.

Com informações: TechCrunch

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marte
Ja tem para android? Pois nem no ios encontrei
contato
Esperando pra android ...
Má Lourenço
Bacana demais! Que venha para o Android!
Francisco Varisco
Muito bom o aplicativo para iOS
rhmariano
Como sempre, novidades saem primeiro para iOS #chateado
Guilherme MacLeod
Agora o difícil vai ser convencer as empresas a usarem. LinkedIn tá aí e a maioria das empresas nem dá bola, preferindo serviços pagos (pagos empresas e candidatos).
Leonardo Rosa
Quero ver a galera ficar passando rapidamente para um lado ou para o outro agora..
Tiago Celestino
Realmente, bem interessante.
Bruno Amorim
Surgir no Android, certamente irei testar.
Leonardo Domingues
parece uma boa ideia, quando aparecer no Android vou testar.