Se você tem 500 dólares sobrando aí, esta notícia pode servir como direcionamento de onde gastar: está em pré-venda uma espécie de versão de luxo do NES, o nosso Nintendinho, com acabamento de alumínio e resolução Full HD. O preço é esse mesmo: 500 dólares. Sim, mais caro que um PlayStation 4 nos EUA.

O console se chama Analogue Nt e não é fabricado pela Nintendo, mas pela Analogue Interactive, uma empresa conhecida por recriar consoles retrô.

O Nt apela para colecionadores e entusiastas, como você deve imaginar. Ele não é um emulador dos jogos: utiliza a CPU e PPU do NES, ou seja, a experiência é igual à de jogar no seu Nintendinho da infância, sem perder detalhes em trilha sonora, gráficos ou outros elementos que podem ser prejudicados na conversão. Ele também aceita os cartuchos do console original (com o padrão NTSC; no Brasil, o padrão é PAL, então talvez haja uma incompatibilidade com os da sua infância).

analogue nt

Para a resolução Full HD, é mantida a proporção 4:3 dos jogos originais, e a conexão de vídeo é feita via HDMI por meio de um adaptador vendido separadamente. O console também tem conexões vídeo componente, vídeo composto e S-Video e suporte a até quatro controles.

Há três modelos de controles disponíveis: um novo, inspirado no clássico de NES; um de NES restaurado e um de Famicom (o Nintendinho do Japã0) também restaurado. Também dá para escolher entre cinco cores para o console, que é construído com o mesmo tipo de alumínio utilizado pela Apple.

Ficou interessado? É só fazer a encomenda no site da Analogue Interactive e aguardar o envio, que deve ocorrer ainda neste trimestre.

Com informações: Polygon

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

CoisaDeLoco2
500 'doletas' , não pago não , passo !!!
Tiago Celestino
Um mês depois vamos ler que foi descontinuado.
Rodolfo Valiati
Um emulador de 500 dólares. Mesmo dizendo que não é.
Yan Romano Monteiro Lourenço
Se fosse Snes.. eu dava um jeito .. haha
RamonGonz
perfeito comentário. nada a acrescentar, só concordando e destacando.
Kessler
Exato! Os jogos aqui são NTSC. Já disse isso aqui uma vez, quando falaram que estávamos na "região PAL". ERRADO. A nossa "região" é NTSC, os jogos rodam em 60Hz.
Danilo Boros
Pessoal, o nosso sistema analógico PAL-M é mais semelhante ao NTSC do que ao PAL europeu original, sendo assim cartuchos nacionais vão funcionar normalmente nesse console, apenas os europeus e australianos terão problemas de compatibilidade. Abraços!
Michael Martins
Um polystation ta 30 conto e faz a mesma coisa.
Andre Badiani
o meu Raspiberry pi faz a mesma coisa kkkkk
Adriano Benvegmi
Loko loko loko mas ta loko o preço é loko vou ficar com meu ps2 ps3 e o monstro do ps4 já ta bom né kkkkkkkk
Daniel Ribeiro
Gamer saudosista não vai querer um treco desses... vai preferir um console original mesmo. Não é difícil de encontrar. As TVs mais atuais ainda possuem entrada AV, e conseguem fazer um bom trabalho no upscale das imagens... Não vi vantagem nisso ai não.
Gabriel Ayres
Nada que não dê pra fazer com um raspberry e uns adaptadores de controle
Valério de Vito
fabuloso, espetacular, um sonho, mas nao vou querer... rs
Alisson Fernando
Deveras caro.