Não deve existir nada pior do que um julgamento errado. Principalmente quando isso envolve uma pessoa inocente sendo condenada à morte. Em Gibbets 4, seu objetivo é impedir que essas pessoas julgadas erroneamente sejam de fato executadas. Como você deverá fazer isso? Usando seu arco e flecha, claro! Espero que você esteja em casa nesse momento, mas se não for o caso, é uma boa maneira de parar de pensar um pouco no trabalho.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/05/gibbets4.swf” width=”600″ height=”450″]

Agora, você não deverá achar o Gibbets 4 muito difícil de jogar. Na verdade, é muito simples: basta puxar a flecha no arco e soltar na direção desejada. O problema é calcular exatamente a força e quanto a gravidade fará sua flecha cair até acertar a corda da forca de cada uma das pessoas que você precisa salvar. E lógico, pode ser que você acerte o pobre inocente que está pendurado com a corda no pescoço. Aliás, é muito provável que você o acerte muitas vezes (mesmo!).

Além de ter uma mira perfeita, alguns níveis vão exigir que você planeje bem cada um de seus tiros, pois além de possuir uma quantidade limitada de flechas, às vezes o meio de conseguir atingir alguma das cordas não está tão óbvio. E existem também os carrascos, aqueles que estão para cumprir a ordem de executar aquelas pessoas. No contexto do jogo, todos os carrascos são realmente malvados e merecem tomar flechadas até a morte. Então, quando houver carrascos, seu objetivo é salvar os inocentes e eliminar os malvados.

Só não enrole muito para livrar as pessoas da forca, elas estão ali penduradas, perdendo ar. Sério, corre.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados