Todo mundo já passou pela situação de não lembrar exatamente onde parou o carro, certo? Embora essa nova função do Google Now não possa te ajudar muito no caso de shopping ou supermercado, ela pode ser bem útil para quem costuma deixar o carro na rua e nunca se lembra aonde.

A atualização começou a ser entregue ontem e utiliza o GPS e sensores do smartphone para determinar quando você desceu do carro e onde isso ocorreu. A localização aparece em um círculo azul em um card especial no Google Now:

SNP_C11A49EE156AD55CFC1F05D484A7CFDAB9D8_6024129_en_v1

Se não estiver no local indicado, você ainda pode pedir que o Google Now “pense” em outras localizações possíveis para o seu veículo.

O card só aparece para quem selecionou o carro como meio de locomoção principal no assistente, mas também pode ocorrer de aparecer no caso de você não estar dirigindo: se descer de um ônibus ou de uma carona, por exemplo, o aplicativo pode se confundir e entender que o carro foi parado ali. Isso é configurável, claro; basta responder às perguntas de personalização do Google Now para definir quando vê-lo.

Junto com essa atualização, outras novidades chegaram ao Google Now, como uma nova lista de apelidos configuráveis (somente em inglês) e a opção de utilizar os comandos de voz para alterar algumas configurações do aparelho. A lista completa está no Android Police, assim como o APK caso você ainda não tenha recebido o update e não queira ficar dando voltinhas a pé hoje à noite atrás do seu carro.

Com informações: The Next Web

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antônio Cesar Moraes
É uma maravilha. Roubam teu celular e ainda sabem onde teu carro está. LOL.
Rodrigo Serrano
Pra mim nao aparece e selecionei carro
luizzz
Quem esquece onde deixou o carro na rua tem sérios problemas de esquecer onde deixou o carro na rua
Maria Claudia Cruz Freitas
Gostei as vezes tinha problema com estaciomanento!
Pedro Maich
Sério que alguém consegue esquecer onde estacionou o carro?