A Major League Gaming anunciou hoje um empreendimento inédito no mundo dos games: a construção da MLG Arena, um estádio voltado para games com capacidade de acomodar até 15 mil espectadores perto de Macau, na China.

O estádio fará parte de um complexo chamado Creative Culture City, que vai custar cerca de 18 bilhões de dólares e será construído na ilha de Hengqin para aquecer o turismo na região. Também fazem parte do projeto uma área de exposições, para que desenvolvedoras apresentem seus novos jogos, restaurantes e lojinhas.

Não foram divulgadas imagens, então vamos ilustrar lembrando novamente da final do mundial de League of Legends no ano passado, que lotou o Staples Center, tradicionalmente um ginásio de basquete, só no caso de alguém duvidar do potencial de um empreendimento como o que está sendo feito na China:

league_of_legends_worlds_fans

Some a isso a paixão do país por eSports: segundo uma pesquisa feita pela empresa de marketing EEDAR, há mais chineses que jogam videogame do que cidadãos americanos – são 500 milhões de gamers, sendo que mais de 145 milhões passam pelo menos uma hora por dia no jogo. Também há a questão de localização: a região está a cinco minutos de Macau, 30 minutos de Hong Kong e a um raio de 100 km de diversos aeroportos.

A MLG Arena deve ser inaugurada em 2017 e espera-se que seja o palco de competições regulares tanto ao vivo quanto em transmissões online realizadas pela MLG.

Um outro empreendimento que está sendo construído especialmente para ser palco de competições de eSports ficará na Califórnia, nos EUA, perto de Los Angeles. O nome será simplesmente eSports Arena e ocupará um galpão de 1250 m² – bem menor que a arena da MLG, é verdade, mas já está no projeto construir outras três arenas só neste ano. E a primeira ainda nem foi inaugurada: isso deve ocorrer nos próximos três meses.

Com informações: Gamespot, Business Week, Daily Dot

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RamonGonz
interessante... curiosidade: onde fica essa primeira que vai ser inalgurada daqui 3 meses?