O novo design dos perfis do Twitter, aquele com fotos grandes, destaque para os tweets com mais engajamento e muito espaço ocupado na tela, ficou disponível hoje para todos os usuários da rede social. Se ainda não chegou para você, é só esperar – ou ativá-lo você mesmo.

Para fazer isso, basta clicar neste link e, se gostar, concordar com a mudança. Em um primeiro momento, são destacadas as novas dimensões de foto de capa e de perfil, para que você possa adequar suas imagens ao novo design. E pronto!

novo twitter

Se vai agradar ou não, vamos ter que esperar para ver. Mas a mudança é ousada. A ideia, pelo menos ao que parece, é trazer um atrativo para que mais gente continue a utilizar a rede social: um estudo recente mostrou que, enquanto o número de contas inativas aumenta, a quantidade de tweets diminui.

Oficialmente, a rede social não comentou o motivo da mudança, mas termina o post que a anuncia dizendo que “seu perfil do Twitter mostra ao mundo quem você é”, o que soa bastante como um convite para personalização do conteúdo (dá até para fixar um tweet que você goste mais no topo) e para que as pessoas o utilizem como uma espécie de cartão de visitas virtual.

A novidade, pelo menos por enquanto, só muda o layout dos perfis, isto é, a timeline, os replies e tudo que você normalmente mexe na rede social continuam como eram antes, com a mesma interface web. Nos aplicativos oficiais, também não há mudanças que se assemelhem a essa por enquanto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fer Schio
Eu acho que a aceitação do novo visual varia de acordo com a tela em que ele é exibido. Ao menos aqui, com meu monitor 4:3, o novo visual ocupa toda a tela, o que pode parecer aproveitar melhor o espaço, mas tornou a busca por informações bem mais complicada, já que o que antes era centralizado agora fica pra esquerda e as informações do topo estão demasiadamente espaçadas.
Fabrício Lopes
Héctor Campos hahahaha awesome!
Llaryssa Oliver
alguém pode por favor me dizer como eu posso voltar para o antigo, odiei isso, outras garotas de países diferentes tbm, mas não sabem como voltar igual eu :(;
Héctor Campos
Like pela referência!
Fer
Espero que não tornem esse visual o padrão... Porque tá horrível!
qgustavor
A ideia[...] é trazer um atrativo para que mais gente continue a utilizar a rede social
Então vão começar a copiar as outras redes para atrair mais usuários? Se isso funcionasse aquele monte de pseudo-rede-social que o povo inventou copiando orkut teria dado certo. Igual as outras atualizações: seremos forçados a adotar o novo estilo. Quem não gostar Stylish está aí pra isso: aqui os tweets ficam do lado esquerdo e não tem nem "who to follow" nem trends.
Carlos Magno
uma porcaria, vou continuar com o antigo até eles obrigarem migrar pra isso...
Marcio Kleber Torres
Gostei !
Vitor Gabriel
Eu adorei.
Ian Filipe
Sério? Eu achei bacana.
Richard Radtke
ficou bom, o único porem é que o espaço lateral onde estão as fotos e videos poderia ser melhor aproveitado, tipo exibir 9 ou 12 fotos ao invés de apenas 6, e tb listar ali as listas criadas pelo usuário
Joelson Medeiros
Nego reclamando sem nem ao menos perceber que o que mudou foi a página do perfil... a Timeline continua a mesma... Nego gosta de mostrar que é revolts com coisas sem importância...
Fabrício Lopes
Eu curti a mudança. The new is always better. (Barney Stinson)
Antonio Araújo
OrkuTwitter
David Rodrigues
Facewitter. Ou Twitterbook. kkk
Exibir mais comentários