Início » Arquivos » Jogos » GRID Autosport chega em junho e quer voltar às origens da série de corrida

GRID Autosport chega em junho e quer voltar às origens da série de corrida

Codemasters promete mais simulação, menos narrativa e a volta do cockpit

Paulo Higa Por

A Codemasters anunciou oficialmente nesta terça-feira (22) o próximo título da série de jogos de corrida GRID. Ele se chamará GRID Autosport, estará disponível inicialmente para PC e consoles da geração passada e promete voltar às origens, com maior foco em simulação e menos narrativas em relação ao game anterior, GRID 2, que chegou às lojas há quase um ano.

Como dissemos na análise de GRID 2, o primeiro review de jogo deste que vos escreve, o título é divertido, mas fugiu um pouco do game original, Race Driver: GRID, lançado cinco anos antes. A Codemasters reconheceu isso, afirmando que GRID 2 não era o que muitos jogadores esperavam e prometendo “um jogo muito mais focado em automobilismo” e “um espírito que remonta a alguns dos títulos anteriores em termos de conteúdo e jogabilidade”.

GRID Autosport promete uma pegada de simulação maior que de Race Driver: GRID, mas ainda não será um jogo de corrida totalmente realístico — essa não é a intenção da série, afinal. Cada carro se comportará de maneira diferente: um touring car terá uma dirigibilidade bem distinta de um Fórmula 3. Para alegria dos fãs, o cockpit está de volta — haverá não uma, mas duas câmeras internas, aliás.

grid-autosport-1

grid-autosport-2

grid-autosport-3

grid-autosport-4

O jogo terá mais de 100 pistas em 22 locais, incluindo Hockenheim, Sepang, San Francisco, Jarama e Yas Marina, e diversos tipos de carros. O modo carreira será aberto, então você não precisará completar todos os circuitos para avançar — se gosta apenas de um estilo de corrida, continue nele, participando de equipes e negociando com patrocinadores. No multiplayer, novos desafios serão feitos toda semana.

GRID Autosport será lançado em 27 de junho para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@
*------* Só 'recebo' notícia boa e relativamente rápida aqui no Tecnoblog. Primeiramente muito obrigado pelo trabalho de toda equipe! Vocês superam outras 'grandes' por aí com equipes imensas (ou não) à disposição. Diretos e com excelente conteúdo. Parabéns! Sobre o GRID, sou muito fã da série. Joguei muuuito o 1º, joguei bastante o 2º, porém não o completei (ainda). E analisei todo o review feito aqui sobre o game antes mesmo de começar a jogar. E fiquei muito feliz em saber que tão rápido já teremos o 3º, prometendo ser melhor que o primeiro. Ansioso pelo lançamento. Abraço!