Conheça o Rufus Cuff, um smartwatch que mais parece um bracelete eletrônico

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Já enjoou de ouvir falar em smartwatches? Tomara que não, porque temos aqui um exemplar novo para mostrar: é o Rufus Cuff, provavelmente o maior do gênero até agora, que parece mais um bracelete com funções smart.

20140403093728-RufusLifestyle

De fato, o Rufus Cuff é tão grande que a empresa responsável por ele prefere chamá-lo de comunicador de pulso em vez de smartwatch.

Ele se conecta (via Bluetooth, como de costume) ao seu Android ou iOS e, com tela de 3 polegadas, se torna uma espécie de emulador do smartphone: dá para atender a chamadas, participar de videoconferências (ele tem uma câmera frontal), enviar mensagens de texto, seja por voz ou digitação, tirar fotos à distância e receber avisos de que está deixando o smartphone para trás ao se distanciar dele.

Como de costume, o bracelete tem GPS e consegue desempenhar funções esportivas, como calcular passos e distâncias percorridas e calorias queimadas e, por ter Wi-Fi além do Bluetooth, também se conecta a outros aparelhos smart, como os itens smart da sua casa, caso você tenha algum.

Falando de especificações, temos processador Cortex A8, 2 GB de RAM (o produto final pode ter 4 GB), 16 GB de armazenamento, Android Kit Kat e resolução de 400×240 pixels na tela de 3 polegadas. Sim, ele é bem grandão, mas a empresa pensou em um design quase discreto: dá para deixa a tela virada para o lado interno do pulso. A parte que fica para fora é bonita e há várias cores planejadas.

O Rufus Cuff não tem nada de exatamente novo ou marcante em termos tecnológicos, mas já se mostrou atraente o bastante para que o objetivo de 200 mil dólares já tenha sido ultrapassado: até a publicação desse post, mais de 210 mil dólares foram arrecadados. A campanha vai até 27 de abril e, para garantir seu Rufus Cuff direto da primeira remessa, é preciso desembolsar no mínimo 279 dólares.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados