Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Yahoo lança novo Flickr para Android e iOS e o deixa ainda mais parecido com o Instagram

Yahoo lança novo Flickr para Android e iOS e o deixa ainda mais parecido com o Instagram

Emerson Alecrim Por

O Yahoo liberou hoje (17) a versão 3.0 do aplicativo oficial do Flickr para Android e iOS. A atualização chega com várias novidades interessantes, mas a mais chamativa é, certamente, a sua semelhança ainda maior com o Instagram, tanto em termos de interface tanto de funcionalidades.

Para começar, os filtros estão lá, tal como já acontecia com as versões anteriores da ferramenta: há 14 deles, além das opções para ajustar brilho, contraste, tons de cores, recorte de fotos, entre outros. A principal diferença em relação ao Instagram é que os filtros aparecem em uma espécie de semicírculo na lateral. Pode parecer estranho na primeira olhada, mas este modo se mostra bastante prático.

Flickr 3.0 para Android

Ainda no que diz respeito aos filtros, o Flickr 3.0 para iOS conta com um recurso inexistente na versão para Android: o usuário pode testar cada uma das 14 opções antes de tirar a foto e assim saber previamente qual efeito será mais apropriado para a cena.

Há também semelhanças com o Instagram na visualização de fotos postadas por contatos. As imagens aparecem de maneira sequencial, ocupando apenas uma coluna e exibindo botões para “favoritar”, comentar ou compartilhar logo abaixo. Em relação às imagens do próprio usuário, a visualização padrão exibe três colunas.

Entre as demais novidades, está a possibilidade de publicar vídeos de até 30 segundos no Flickr em resolução HD. O interessante é que dá para aplicar os mesmos filtros de fotos nos vídeos e fazer edições rápidas, como remover um trecho indesejado.

Também merecem menção as “tags automáticas” que deixam o buscador do serviço mais inteligente e rápido (o Flickr pode identificar um pôr-do-sol na imagem, por exemplo, e etiquetá-la sozinho como tal), uma nova funcionalidade de sincronização automática e informações de Exif dispostas de uma maneira bem mais interessante:

Flickr 3.0

Para quem estiver interessado, o Flickr 3.0 já está disponível no Google Play e deve aparecer na App Store nas próximas horas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Evandro Begati
O Flickr pra WP foi oficialmente descontinuado.
Raphael Rios Chaia
Se ao menos o app do 500px permitisse enviar fotos =/
Gustavo Scarotrhy
Curti, é bem rápido mesmo, Fora que outras opções estão disponíveis no app que deixam o app bem bacana.
Emerson Alecrim
Sei lá se é "birra", viu, Raphael. Pelo o que eu andei vendo, parece que nem a Microsoft faz muita questão de ter um app decente do Flickr no Windows Phone. Uma pena.
Raphael Rios Chaia
Vai entender... Será birra com a MSFT? Eu adoraria mandar fotos do meu Lumia 1020 pra minha conta do Flickr (mandava fotos do meu N95 pra lá direto), mas acabo que estrago quase todas no Instagram mesmo :( Bruta pecado.
Frank Vinnicyus
E lembrando que eles mesmos disseram que não tem planos de atualizá-lo...
Raphael Rios Chaia
Enquanto isso, o Flickr pra Windows Phone segue abandonado ha anos, e totalmente sem amor preço pessoal do Yahoo... Triste, se pensar que alguns dos melhores smartphones com câmera estão no sistema.