Início / Arquivos / Jogos /

GaymerX2 será a última edição do evento voltado para a comunidade gamer LGBT

Renata Persicheto

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Você já ouviu falar aqui sobre o GaymerX, uma iniciativa que busca incluir o público LGBT na comunidade gamer. A convenção, que reúne produtoras, publicadoras e vários grandes nomes da indústria de jogos do mundo, terá sua segunda edição em julho deste ano, e ao que tudo indica, esta será também sua última.

A primeira vez do GaymerX só pode acontecer a partir da colaboração do público, que arrecadou cerca de US$ 10 mil numa campanha lançada pelos organizadores no Kickstarter. Para este ano, a soma chegou perto dos US$ 25 mil, 150% acima do valor obtido no último ano. No entanto, de acordo com Matt Conn, um dos responsáveis pelo evento, em entrevista ao Polygon, o montante não é suficiente para cobrir uma convenção dessa magnitude.

gaymerx

“Nós decidimos que não podemos mais continuar com a convenção, uma vez que o preço de mantê-la em São Francisco anualmente é muito alto. Nós não conseguimos o patrocínio corporativo que precisávamos para tornar isso sustentável e estamos enfrentando grandes débitos para colocar a convenção deste ano ‘no ar'”, explica. “Iremos fazer a melhor convenção que pudermos e estamos super ansiosos para vê-la se transformar em outras convenções alternativas no futuro, tornando os jogos acessíveis para todo mundo”.

A segunda edição do GaymerX será realizada em São Francisco, no InterContinental Hotel, entre 11 e 13 de julho. Companhias como Bioware, Alienware e Ubisoft estão apoiando o evento, bem como a equipe de Cards Against Humanity, que trouxe a colaboração do IndieCade para montar uma sala de jogos bastante polpuda no evento. Apesar disso, outros patrocínios foram negados, impossibilitando o crescimento da conferência, que contará com workshops, palestras, painéis e outros eventos envolvendo jogos, com convidados no nível de David Gaider, da Bioware, a crítica de games Mattie Brice e Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit.

Em sua primeira edição, o evento, que tem como intuito principal fornecer um espaço seguro para esse público, contou com palestrantes de peso e foi reconhecido como um grande passo na indústria dos jogos pela crítica especializada. Durante a conferência, a comunidade LGBT esteve em polvorosa por se encontrar em um ambiente que os “servia”, o que resultou até em pedidos de casamento no meio do palco principal.

Apesar do pronunciamento sobre o término das atividades da conferência em 2014, os organizadores não descartam sua possível volta, no futuro, em uma situação mais sustentável.