Início » Arquivos » Jogos » GaymerX2 será a última edição do evento voltado para a comunidade gamer LGBT

GaymerX2 será a última edição do evento voltado para a comunidade gamer LGBT

Avatar Por

Você já ouviu falar aqui sobre o GaymerX, uma iniciativa que busca incluir o público LGBT na comunidade gamer. A convenção, que reúne produtoras, publicadoras e vários grandes nomes da indústria de jogos do mundo, terá sua segunda edição em julho deste ano, e ao que tudo indica, esta será também sua última.

A primeira vez do GaymerX só pode acontecer a partir da colaboração do público, que arrecadou cerca de US$ 10 mil numa campanha lançada pelos organizadores no Kickstarter. Para este ano, a soma chegou perto dos US$ 25 mil, 150% acima do valor obtido no último ano. No entanto, de acordo com Matt Conn, um dos responsáveis pelo evento, em entrevista ao Polygon, o montante não é suficiente para cobrir uma convenção dessa magnitude.

gaymerx

“Nós decidimos que não podemos mais continuar com a convenção, uma vez que o preço de mantê-la em São Francisco anualmente é muito alto. Nós não conseguimos o patrocínio corporativo que precisávamos para tornar isso sustentável e estamos enfrentando grandes débitos para colocar a convenção deste ano ‘no ar'”, explica. “Iremos fazer a melhor convenção que pudermos e estamos super ansiosos para vê-la se transformar em outras convenções alternativas no futuro, tornando os jogos acessíveis para todo mundo”.

A segunda edição do GaymerX será realizada em São Francisco, no InterContinental Hotel, entre 11 e 13 de julho. Companhias como Bioware, Alienware e Ubisoft estão apoiando o evento, bem como a equipe de Cards Against Humanity, que trouxe a colaboração do IndieCade para montar uma sala de jogos bastante polpuda no evento. Apesar disso, outros patrocínios foram negados, impossibilitando o crescimento da conferência, que contará com workshops, palestras, painéis e outros eventos envolvendo jogos, com convidados no nível de David Gaider, da Bioware, a crítica de games Mattie Brice e Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit.

Em sua primeira edição, o evento, que tem como intuito principal fornecer um espaço seguro para esse público, contou com palestrantes de peso e foi reconhecido como um grande passo na indústria dos jogos pela crítica especializada. Durante a conferência, a comunidade LGBT esteve em polvorosa por se encontrar em um ambiente que os “servia”, o que resultou até em pedidos de casamento no meio do palco principal.

Apesar do pronunciamento sobre o término das atividades da conferência em 2014, os organizadores não descartam sua possível volta, no futuro, em uma situação mais sustentável.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Felix
Sou gaymer (ou serias bimer? hue ) com orgulho. Concordo que eventos como esse são importantes, nem sempre a comunidade lgbt tem o respeito ou visibilidade na comunidade gamer. Eventos como esse mostram que somos amantes de jogos como todo gamer e a única coisa que difere é que amaos pessoas do mesmo sexo.
sousaesilva.rafael
Se todos são seres humanos e todos os gamers jogam os mesmo jogos, por que não vão às Convenções que já existem onde vão todos os seres humanos gamers em vez de querer fazer uma separada para promover uma "inclusão"?!?! Soa confuso...
Thiago Roberto
Vishi......