Muitos problemas envolvem a relação Fotografia Digital x Internet, principalmente quando nos referimos a um usuário leigo.
Vamos tentar imaginar a situação, um usuário leigo quer comprar uma câmera digital. Depois de consultar algumas lojas ele descobre que, quanto mais “MPs” melhor é a câmera. Enfim, ele compra uma câmera de 5 Megapíxels.
Depois de algum tempo, ele descobre o mundo dos fotologs e orkuts da vida, decide entrar na onda, e quer enviar suas fotos de 2 megabytes para os mesmos 😕 .

O primeiro passo será perguntar incomodar algum parente pra saber porque as suas fotos capturadas com uma câmera tão boa não “estão indo”.

Bom a segunda parte você com certeza já deve ter passado, é aquela em que você, troxão um cara super generoso, tem que parar o seu serviço pra redimensionar as fotos pro seu coleguinha :lol:.

Uma forma bem prática de acabar com isso é esse serviço online chamado Dosize.com.
É bem simples, você seleciona as imagens que quer redimensionar, seleciona o tamanho e logo em seguida digita o email do destinatário. O Dosize além de redimensionar todas as imagens, já envia todas elas para o seu querido amigo.

Ah, e se ele for daqueles que tira as fotos do chão jurando que mirou na pessoa, você indica esta página onde o Dosize dá algumas dicas de como tirar fotos melhores :).

O serviço ainda é beta, e por enquanto está disponível apenas em inglês. Mas olhando o cabeçalho do próprio site descobre -se que em breve ele estará disponível em várias outras linguas, inclusive português 😉 .

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Bacana.