Nesta manhã, a Intel e a DL, fabricante nacional de eletrônicos, apresentaram o X-Pro, tablet de 7 polegadas que busca aliar um preço reduzido a bom desempenho: o preço sugerido é de R$ 449 e é o primeiro tablet do Brasil com processador Intel Atom dual core.

xpro 04

No restante das especificações, temos resolução de 1024×600 pixels, Android 4.2 (quase puro, com pouquíssimas customizações), 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (expansível com microSD até 64 GB) e Wi-Fi. Uma versão com 3G pode chegar ainda neste ano, bem como uma com câmera traseira: o X-Pro só tem câmera frontal, de 2 MP. A empresa garante que a escolha não foi para baixar o preço, mas sim para ter um produto pronto nas prateleiras mais rápido.

Na mão, ele não é o mais leve dos tablets, mas não chega a ser pesado, e o tamanho de 7 polegadas faz com que ele caiba em uma mão só. Enquanto o friso azul na lateral dá um aspecto bonito em fotos, pessoalmente ele não consegue superar a cara de frágil que o acabamento todo em plástico dá – essa, arrisco ter sido realmente uma escolha para baixar o custo.

Nas conexões, Bluetooth, microUSB e P2 para fone de ouvido. Todas as portas do tablet ficam na lateral superior.

xpro 01

xpro 02

Um detalhe interessante que notei foi o tanto de aplicativos de redes sociais e jogos instalados de fábrica: Facebook, Instagram, Subway Surfers, Pou e Angry Birds já chegam todos instalados. O McAfee Mobile Security também é um dos apps embarcados.

O DL X-Pro vem para atender principalmente à demanda das classes C, D e E, que têm se interessado por esse tipo de produto: 55% dos tablets vendidos no país ficam abaixo dos R$ 500, segundo a pesquisa mostrada na coletiva. Ele já está à venda no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yan Gabriel Minário
Na última vez que vi um tablet DL tinham desinstalado o launcher dele sem ter root (foi uma cirança). Sem falar que não havia um acordo sobre qual posição era landscape ou portait (cada parte dele tinha algo impresso em uma direção diferente).
Mateus Ferreira de Novaes
Como se um Cortex A8 se comparasse a um Atom...
@
Giovana minha menininha geek favorita, ele tem Bluetooth ou não?
EFG
Atom Dual Core... vixi............ maravilha que deve ser a velocidade disso... Tava brincando com um Atom N2800 + 4GB de RAM e até o Damn Small Linux ficou travando...
Edmilson Junior
Como fica o desempenho do Intel Atom dual core? Nunca mexi em um aparelho com ele. E o consumo de bateria? Vejo vários xing lings que me serviriam perfeitamente se a bateria deles durasse umas 8~10h mesmo com desempenho menor.
chargergates
achei um preço interessante pelas configurações embarcadas e se considerar nosso lindo país !
Alex Ribeiro
Henrique Dourado Androids batizados como os da Samsung ocupam muito, muito, muito mais espaço, como no texto diz que tem "algumas poucas alterações" eu fiquei curioso em saber o que seria esse pouco.
Henrique Dourado
cara, o Android consome pouquissima memoria, em torno de 120 mb, mas geralmente o uso quando ligado é de 400 a 500 mb , isso é cache dos programas, se algum aplicativo for usar mais que o espaço que esta sobrando o cache é liberado
Michael Frank
na matéria postada no Terra diz que tem Bluetooth
Alex Ribeiro
Afinal, ele tem ou não tem Bluetooth? Uma curiosidade: quanto da memória interna vem livre de fábrica?
Dinart Filho
1 gb de ram? Pffff
Marcos Oliveira
"Nas conexões, nada Bluetooth, microUSB e P2 para fone de ouvido". Não deu pra entender direito. Arrumaí, Giovana!
Junior Cavallier
Tablet DL por 449,99 , mais caro que o Galaxy Tab3 lite? complicado vender alguma coisa.. quando de menciona classes C, D e E, estamos falando de preços entre no MÁXIMO 350,00..