Início » Arquivos » Brasil » Você sabe o que são meios de pagamento? São eles quem cuidam do dinheiro na internet

Você sabe o que são meios de pagamento? São eles quem cuidam do dinheiro na internet

Avatar Por

Publieditorial

Cobrar e receber pela internet não é exclusividade dos e-commerces: hoje existem sites que aceitam doações, serviços na web que exigem assinaturas mensais e outros casos em que é necessário fazer pagamentos online. É aí que entram empresas como Gerencianet, PagSeguro e PayPal. Elas fornecem meios de pagamento para intermediar e facilitar as transações entre comprador e vendedor.

Os meios de pagamento garantem a segurança da transação para os dois lados, como comprador e vendedor ou doador e donatário. Este é um ponto importante especialmente na internet, onde as duas partes normalmente não se conhecem. Além disso, eles oferecem a possibilidade de escolher entre pagar via boleto bancário ou cartão de crédito, seja parcelado ou à vista.

Fluxo de funcionamento de um meio de pagamento

Fluxo de funcionamento de um meio de pagamento

A parte que recebe o dinheiro precisa escolher um meio de pagamento com boas taxas, interface prática e prazo de disponibilização que atenda o seu perfil. Quem faz o pagamento também deve exigir um bom meio de pagamento: em caso de problemas na transação, é ele que será o responsável por atendê-lo e devolver o dinheiro.

Se você é comprador, saiba que os meios de pagamento costumam oferecer ferramentas para bloquear transações em caso de problemas, como um produto não recebido ou diferente do anunciado. Na Gerencianet, por exemplo, existe o processo de Contestação, que ao ser iniciado bloqueia a transferência do dinheiro para o vendedor e faz com que a empresa tome conhecimento do caso. Através de uma interface de bate-papo, os envolvidos podem trocar mensagens, enviar anexos e chegar a um acordo, sempre com um profissional acompanhando a situação.

Sistema da Gerencianet acessado pelo smartphone

Sistema da Gerencianet acessado pelo smartphone

Já se você é vendedor, escolha bem: os meios de pagamento costumam ter prazo de disponibilização de recursos em 14 dias e as taxas variam bastante. A Gerencianet oferece a menor taxa entre os principais meios de pagamento, de 4,89% + R$ 0,29 para cada venda.

Recentemente, a empresa ganhou destaque por possibilitar o acesso ao sistema através do smartphone ou tablet, com interface adaptada, sem necessidade de instalar aplicativos. Em qualquer dispositivo, basta simplesmente acessar o portal da Gerencianet para começar a usar.

Comentários

Envie uma pergunta