Início / Arquivos / Jogos /

Escavação do local onde podem estar enterrados cartuchos do pior game do mundo deve começar em breve

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Talvez esse seja o título mais absurdo que eu já escrevi na vida, mas vamos lá: nos anos 80, aproveitando o lançamento de E.T. – O Extraterrestre , um jogo para Atari foi produzido às pressas, em apenas cinco semanas e meia. O resultado foi um fracasso de vendas e sua consagração como pior jogo da história e símbolo do fim do reinado da Atari nos consoles.

Dizem que os cartuchos que encalharam nas lojas foram destruídos e enterrados no Novo México, perto da cidade de Alamogordo – se fala em pelo menos 10 caminhões lotados. Mais de três décadas depois, eles devem ser finalmente desenterrados.

A operação será financiada pela Microsoft e pela Lightbox Entertainment, que gravarão um documentário centrado na escavação em busca dos cartuchos de E.T.. Ele fará parte de uma série que cobrirá a cultura em torno de video games e deve ser o primeiro episódio. A história está ainda hoje na limiar entre lenda urbana e verdade e servirá como gancho para contar a ascensão e queda da Atari.

10-ridiculous-old-school-video-game-rumors-that-were-actually-true-20110323052250110

As filmagens deveriam começar em janeiro deste ano, mas a escavação foi impedida pela Divisão de Proteção Ambiental do Novo México porque a proposta apresentada pelas empresas foi considerada vaga demais e poderia expor o ambiente a compostos químicos resultantes dos cartuchos velhos em decomposição. Agora, parece que está tudo quase resolvido e um porta-voz da Microsoft disse ao jornal local de Alamogordo que a negociação está em seus momentos finais.

Ainda não há data para que as escavações e gravações comecem, então também não há uma previsão de lançamento do documentário. Enquanto isso, você pode ler a história do enterro dos cartuchos de E.T. aqui (em inglês).

Com informações: Polygon