Início » Arquivos » Jogos » Escavação do local onde podem estar enterrados cartuchos do pior game do mundo deve começar em breve

Escavação do local onde podem estar enterrados cartuchos do pior game do mundo deve começar em breve

Avatar Por

Talvez esse seja o título mais absurdo que eu já escrevi na vida, mas vamos lá: nos anos 80, aproveitando o lançamento de E.T. – O Extraterrestre , um jogo para Atari foi produzido às pressas, em apenas cinco semanas e meia. O resultado foi um fracasso de vendas e sua consagração como pior jogo da história e símbolo do fim do reinado da Atari nos consoles.

Dizem que os cartuchos que encalharam nas lojas foram destruídos e enterrados no Novo México, perto da cidade de Alamogordo – se fala em pelo menos 10 caminhões lotados. Mais de três décadas depois, eles devem ser finalmente desenterrados.

A operação será financiada pela Microsoft e pela Lightbox Entertainment, que gravarão um documentário centrado na escavação em busca dos cartuchos de E.T.. Ele fará parte de uma série que cobrirá a cultura em torno de video games e deve ser o primeiro episódio. A história está ainda hoje na limiar entre lenda urbana e verdade e servirá como gancho para contar a ascensão e queda da Atari.

10-ridiculous-old-school-video-game-rumors-that-were-actually-true-20110323052250110

As filmagens deveriam começar em janeiro deste ano, mas a escavação foi impedida pela Divisão de Proteção Ambiental do Novo México porque a proposta apresentada pelas empresas foi considerada vaga demais e poderia expor o ambiente a compostos químicos resultantes dos cartuchos velhos em decomposição. Agora, parece que está tudo quase resolvido e um porta-voz da Microsoft disse ao jornal local de Alamogordo que a negociação está em seus momentos finais.

Ainda não há data para que as escavações e gravações comecem, então também não há uma previsão de lançamento do documentário. Enquanto isso, você pode ler a história do enterro dos cartuchos de E.T. aqui (em inglês).

Com informações: Polygon

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@
Caramba, como é que se enterra 10 caminhões de cartuchos e ninguém sabe onde fica o lugar? Quem autorizou a operação? Será que morreram todos os executivos da Atari da época?
EFG
Mas por que infernos vão desenterrar isso?!
Jose Luis Barudi Meza
O jogo é excelente, gráficos revolucionários, jogalidade, história, som! Não entendo porque enterraram!
Miltania Gomes
Por mim, podiam continuar enterrados.
RamonGonz
po nessa epoca ai acho que ainda tinha bem pouca preocupação com o meio ambiente... eram comuns esses absurdos
Lucas Medina
Caramba, e o medo, onde fica? Dentro de uma fossa de cartuchos de um jogo ruim, não deve ser sair boa. Literalmente!
Juan Lourenço
Enterraram lixo eletrônico na cara dura? Que feio :/
Matheus Aguiar
Eu ja cheguei a joga no win95 no dos e me lembro que ñ entendia porra nenhuma! esse jogo e horrivel mesmo.
Guilherme Prates
Dizem que cópias de "Rambo - The Video Game" também foram enterradas nesse mesmo lugar.
Alessandra Capelo Ratto
Pois eu joguei muito ..kkk era criança..
Marcos Tintori Giacomim
Lireralmente Lixo Eletronico!