Pelo visto, o Google não está mais disposto a aturar o IE6 ou qualquer outro navegador datado e pretende usar sua influência para convencer os usuários a atualizarem seus computadores.

Depois de anunciar que o Google Docs e Google Sites deixarão de suportar o decano navegador a partir do próximo dia 1º de março, um representante da gigante da web afirmou ao site ComputerWorld que a empresa “planeja abandonar o suporte a velhos browsers em todas suas apps, incluindo o Gmail, até o final do ano”.

Isso significa que além do velho programa da Microsoft, o Firefox 2.0, Safari 2.0 e o Chrome 3.0, feito pelo próprio Google, não serão mais aceitos em seus serviços. O Gmail e o Google Calendar deverão ser os próximos aceitarem apenas navegadores novos. Atualmente apenas dois serviços do Google, o Youtube e o Orkut, já deixaram de ser compatíveis com o IE6.

De acordo com dados da empresa de pesquisa ComScore, atualmente o Gmail tem 164 milhões de usuários e é o terceiro maior serviço de webmail usado no mundo, atrás apenas do Hotmail e Yahoo, que têm respectivamente 343 e 285 milhões de usuários.

Atualmente o IE6 é o segundo browser mais usado no mundo, com 20% de audiência e atrás apenas do IE8, que conta com 22,37% de usuários. A participação dos outros browsers que deixarão de ser suportados é bem menor: 3,85 para o Chrome 3.0 e apenas 0,78% para o Firefox 2.0. Já o uso do Safari 2.0 é tão baixo que ele não chega a constar nos dados da NetApplications.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alyson Prado Wolf
Olha, na verdade eu acho o IE 6, o IE 7 e o IE 8 um lixo. E como eu uso o Opera há anos, não me importo com qual a versão do IE que está lá instalado no meu PC. Eu só tenho usado o IE em dois casos: para usar o Windows Update e para abrir algum link que não consegui abrir no Opera. Logo, as falhas de segurança do IE6 me foram irrelevantes, pois o que me importava é somente naqueles dois minutos que eu precisava abrir um link no IE 6, queria que ele funcionasse. Como o meu navegador principal era o Opera, para que eu instalaria uma versão mais nova e pesada (apesar de mais segura) do IE, se eu praticamente não o usava? Infelizmente, apesar de muito tempo seguindo esse pensamento, hoje estou instalando o IE 8. A única utilidade que o IE 6 possuía, que era abrir alguns links para mim, se acabou, pois agora o IE 6 nem pra isso serve, está incompatível com vários sites. Portanto, dou o meu braço a torcer e dou adeus ao IE 6. Só cheguei até aqui com ele porque ele nunca foi o meu navegador principal.