O Gmail acaba de apresentar uma novidade que certamente vai agradar muitos internautas pelo mundo. Lembra-se do selfie, escolhida a palavra do ano? Também eternizado na postagem da apresentadora Ellen Degeneres durante o Oscar? Pois então, os engennheiros da empresa perceberam que o selfie desperta tamanho interesse dos usuários que merecia fazer parte da interface nativa do webmail. O resultado você confere na imagem abaixo.

Gmail Shelfie - Pig

Por trás do novo recurso está a tecnologia de Shareable Selfie – ou Gmail Shelfie, no apelido dado pelo Google. A explicação é a seguinte: todo mundo faz os selfies, mas depois fica difícil de colocar no fundo do Gmail. Mais difícil ainda é compartilhar aquele registro fotográfico incrível com os amigos.

Portanto, a partir de agora, o Gmail Shelfie está disponível para usuários de todo o planeta. “Com apenas alguns cliques, sua mãe, sua tia, ou aquela garota especial podem usar seu selfie como tema do Gmail. Então, elas poderão verificar, ler e escrever e-mails enquanto desfrutam de seu Shelfie no plano de fundo.” Diga se não é uma ideia genial!

O Gmail começou a ganhar o Shelfie nesta segunda-feira (31), mas a intenção verdadeira do Google é de que o recurso esteja verdadeiramente disponível para os usuários na terça (dia 1º de abril).

Já que está aberta a temporada dos selfies do Gmail, vamos lá… Monte aquele Gmail Shelfie bacana e compartilhe aí nos comentários do post. Vejamos do que a criatividade humana é capaz.

Este artigo faz parte das festividades do Primeiro de Abril, o Dia da Mentira! Hihihi.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados