O Gmail acaba de apresentar uma novidade que certamente vai agradar muitos internautas pelo mundo. Lembra-se do selfie, escolhida a palavra do ano? Também eternizado na postagem da apresentadora Ellen Degeneres durante o Oscar? Pois então, os engennheiros da empresa perceberam que o selfie desperta tamanho interesse dos usuários que merecia fazer parte da interface nativa do webmail. O resultado você confere na imagem abaixo.

Gmail Shelfie - Pig

Por trás do novo recurso está a tecnologia de Shareable Selfie – ou Gmail Shelfie, no apelido dado pelo Google. A explicação é a seguinte: todo mundo faz os selfies, mas depois fica difícil de colocar no fundo do Gmail. Mais difícil ainda é compartilhar aquele registro fotográfico incrível com os amigos.

Portanto, a partir de agora, o Gmail Shelfie está disponível para usuários de todo o planeta. “Com apenas alguns cliques, sua mãe, sua tia, ou aquela garota especial podem usar seu selfie como tema do Gmail. Então, elas poderão verificar, ler e escrever e-mails enquanto desfrutam de seu Shelfie no plano de fundo.” Diga se não é uma ideia genial!

O Gmail começou a ganhar o Shelfie nesta segunda-feira (31), mas a intenção verdadeira do Google é de que o recurso esteja verdadeiramente disponível para os usuários na terça (dia 1º de abril).

Já que está aberta a temporada dos selfies do Gmail, vamos lá… Monte aquele Gmail Shelfie bacana e compartilhe aí nos comentários do post. Vejamos do que a criatividade humana é capaz.

Este artigo faz parte das festividades do Primeiro de Abril, o Dia da Mentira! Hihihi.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

portela.thiago
O pior é q não dá pra saber se é uma piada do Google, ou do tecnoblog... pq logo que abro meu gmail no dia 01/04 ele deu essa opção de fazer a shelfie e compartilhar.
Luiz Henrique Freitas
Se bem que isso aí pode nem ser considerado uma pegadinha né, visto que deve ser possivel fazer isso sim kkk a do Pokemon GMaps foi a mais maneira até agora hehe
Marcelo Madeira
A que ponto vão chegar, ainda bem que é só no primeiro de Abril (ou será que estou enganado?). Pois, vindo do google, podemos esperar de tudo.