Samsung anuncia Galaxy S5 no Brasil por R$ 2.599

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
samsung-galaxy-s5-branco

Ele chegou: um mês após ter sido apresentado pela primeira vez em Barcelona, durante a Mobile World Congress, a Samsung organizou uma coletiva de imprensa em São Paulo para anunciar o Galaxy S5 no Brasil. Com preço sugerido de 2.599 reais, o topo de linha da fabricante sul-coreana começa a ser entregue pelas principais lojas brasileiras a partir de 12 de abril.

O Galaxy S5 tem hardware mais potente, refinamentos no design e funções adicionais em relação ao antecessor, como a resistência a água, o leitor de impressões digitais no botão de início e o sensor de batimentos cardíacos próximo à lente da câmera traseira. No Brasil, ele será vendido nas cores preta, branca, azul e dourada.

João Pedro Flecha de Lima, Head de Mobile da Samsung Brasil
João Pedro Flecha de Lima, Head de Mobile da Samsung Brasil

O modelo que estará disponível no Brasil tem chip Snapdragon 801 com processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 128 GB), bateria de 2.800 mAh e tela Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels. A câmera traseira tem sensor com resolução de 16 megapixels e permite filmar em 4K a 30 quadros por segundo.

Ele roda Android 4.4.2 com um visual mais limpo da TouchWiz. Entre os recursos, a Samsung colocou um modo de economia de energia que desliga todos os recursos desnecessários e deixa a tela com imagem em preto e branco; um recurso que aumenta a velocidade dos downloads ao combinar 4G e Wi-Fi; e um modo privado que mantém suas informações pessoais protegidas ao emprestar o smartphone para alguém.

Além de levar o aparelho, os compradores do Galaxy S5 ganham três meses de conta premium no Evernote, 1 ano de serviço premium no RunKeeper, 50 GB de espaço adicional no Dropbox durante dois anos, 45 edições digitais do jornal O Globo, 300 edições da revista Globo a Mais e um cupom de desconto de 80 reais na Dafiti. Também será possível ouvir 13 milhões de músicas pelo Milk, serviço de streaming da Samsung que chegará ao Brasil até o fim do ano.

Fabricado no Brasil, o Galaxy S5 começa a ser entregue pelas principais lojas brasileiras a partir de 12 de abril. Com preço sugerido de 2.599 reais, ele chega ao país 300 reais mais barato que o Galaxy Note 3 e 100 reais mais caro que o Galaxy S4, lançado em abril do ano passado.

Confira nossas primeiras impressões do Galaxy S5.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados