Início » Arquivos » Brasil » LG G2 mini chega ao Brasil custando a partir de 1.179 reais com Snapdragon 400 ou Tegra 4i

LG G2 mini chega ao Brasil custando a partir de 1.179 reais com Snapdragon 400 ou Tegra 4i

Paulo Higa Por

Versão compacta do topo de linha G2, o G2 mini será lançado no Brasil com duas opções de conectividade a partir de abril. Apesar do nome, ele não é muito compacto: com uma grande tela de 4,7 polegadas, possui dimensões quase iguais aos do irmão maior e custará 1.179 reais no modelo 3G ou 1.299 reais no modelo 4G. Além das diferenças na conectividade, os smartphones possuem câmeras e processadores distintos.

O primeiro que será lançado no Brasil será o G2 mini 3G, que chega ao país ainda em abril. Ele tem design semelhante ao G2 original, inclusive com o botão liga/desliga na traseira, próximo à lente da câmera. No entanto, em vez do acabamento que adora marcas de dedo, a LG colocou na traseira uma textura agradável ao toque.

lg-g2-mini-abre

Estas são as especificações de hardware:

  • Processador: Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz;
  • Armazenamento interno: 8 GB (com entrada para microSD);
  • RAM: 1 GB;
  • Tela: IPS de 4,7 polegadas com resolução de 960×540 pixels;
  • Câmera: 8 MP (traseira) e 1,3 MP (frontal);
  • Bateria: 2.440 mAh.

O preço de 1.179 reais surpreendeu negativamente, já que outros aparelhos em um patamar parecido custam quase a metade do valor. Cansa bater na mesma tecla e comparar com o mesmo smartphone de sempre, mas o Moto G tem o mesmo SoC, os mesmos 1 GB de RAM, a mesma quantidade de armazenamento e uma tela com resolução maior (1280×720 pixels), com preço sugerido a partir de 649 reais.

As vantagens no aparelho da LG ficam por conta da câmera, que possui resolução superior, a bateria maior e a entrada para microSD, uma ausência inexplicável no Moto G. E, embora seja mais um gosto pessoal do que uma vantagem, o design do G2 mini me parece mais sofisticado que o do aparelho da Motorola.

Já o modelo 4G é mais interessante, apesar de ser um pouco mais caro e ter previsão de lançamento apenas para junho. Por 1.299 reais, a LG oferece o seguinte:

  • Processador: Tegra 4i quad-core de 1,7 GHz;
  • Armazenamento interno: 8 GB (com entrada para microSD);
  • RAM: 1 GB;
  • Tela: IPS de 4,7 polegadas com resolução de 960×540 pixels;
  • Câmera: 13 MP (traseira) e 1,3 MP (frontal);
  • Bateria: 2.440 mAh.

Este é o primeiro aparelho com Tegra 4i a chegar ao Brasil. O Tegra 4i é uma versão mais simples do Tegra 4, que até agora não deslanchou nos smartphones. Em vez dos núcleos Cortex-A15 do SoC poderoso da Nvidia, há os velhos Cortex-A9, mais econômicos, que podem chegar a 2,3 GHz dependendo do fabricante. Ele possui uma GPU que funciona a uma frequência de 660 MHz e possui 60 núcleos de processamento, contra 72 do Tegra 4.

No geral, o G2 mini é um aparelho mais interessante para alguns públicos. Embora não saibamos como se comportam as câmeras de 8 MP e 13 MP do aparelho da LG, é quase certo que elas capturam imagens melhores que a deficiente câmera do Moto G. Além disso, há uma bateria maior, uma entrada para microSD útil para guardar uma série de músicas e vídeos e alguns recursos de software que o Moto G, por carregar um Android quase puro, não traz.

O preço mais alto faz parte: com o segundo lugar isolado no mercado brasileiro de smartphones e crescendo mais que as concorrentes, a LG não precisa competir em preço. Pelo menos, temos a certeza de que, em algumas semanas após a chegada do G2 mini às lojas, esses valores cairão significativamente, a exemplo do que aconteceu e acontece com os lançamentos da empresa.

Nós brincamos um pouco com o G2 mini quando estivemos na Mobile World Congress, em Barcelona. Confira o hands-on.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fransco Amorim
Este aparelho aparentemente tem um ótimo hardware, mas na prática me decepcionou, pois esquenta muito e vive com lentidão e travamentos. Uma pena. Acho que a LG percebeu que é um celular problema, tanto é que não está mais disponível para compra. Espero que a LG atualize o Android o mais rápido possível para este aparelho, caso contrário nunca mais comprarei outro LG...
Roberto Campos Junior
Paguei 1.3K no G2, vale a pena pagar tudo isso no mini? I don't think so...
danielzinh10
Ué mas o G2 mini nao virá na versão dual chip tambem ?
Denilson Rocha
Fraco o Mini 3G, não pegaria nem talvez pelo preço do Moto G. Já o 4G é um caso a se pensar, quando começar a queda livre do preço (que no atual estágio das coisas, já começa no mês seguinte ao lançamento). Abaixo de 1000 Dilmas, tá valendo
Vitor Gabriel
A traseira dele, parece aqueles Nokias tijolão novos coloridos... kkkkkk
Fer
Isso não é um mini, é um lite!
Caio German
esse preço ta de sacanagem né kkk por esse preço,deveria vir NO MÍNIMO com 16GB interno e uma resoluçao de tela um pouco melhor
Stefan Rönn
eu comprei meu z1 compact la fora, isso sim que é um mini de verdade. LG nunca mais. pior compra que fiz foi um optimus 4x hd. (qua ainda esta no ICS, graças ao lixo da Lg do brasil) Jamais recomendarei lg denovo #desabafo
Vinicius Costa
E o Moto G segue sendo padrão de comparação entre os smartphones intermediários. Maior acerto que a Motorola fez na vida.
Arthur Vicentini
Enquanto isso, a Sony não vai lançar o Xperia Z1 Compact (um smartphone de ponta, com especificações de ponta, só que menor que o carro-chefe) no Brasil. Será que a culpa é dos adeptos do funk ostentação?