Mais mudanças no Twitter podem estar a caminho: a rede social está experimentando exibir o alcance das mensagens nos próprios tweets. A dica veio do The Verge e os números têm aparecido para algumas pessoas que utilizam o app no iOS.

forreals

Até então, somente os anunciantes do Twitter tinham acesso ao número de pessoas que haviam lido seus tweets promovidos. Ao disponibilizar essa informação para todos os usuários, a rede social pode estar tentando incentivar que eles permaneçam nela e postem mais, especialmente os que não têm tantos seguidores: eles saberão quantas pessoas os leram e a sensação de estar falando à toa pode ser diminuída.

Mas o resultado oposto pode ser obtido: uma ansiedade enorme por estar falando sem ninguém responder – que foi o que a Lydia do screenshot acima relatou ter sentido – , ou ter milhares de seguidores e só alguns verem as suas postagens.

Quem deve gostar bastante da novidade são os analistas de mídias sociais, que terão números mais específicos para trabalhar. Mas, aparentemente, esse teste apareceu para alguns poucos usuários até agora e parece estar restrito ao iOS. O Twitter não comentou sobre a nova função.

Outro teste que o Twitter tem feito recentemente é remover caracteres bem típicos da rede social: a arroba em replies e a cerquilha para indicar hashtags. A intenção, caso essa mudança seja adotada, é facilitar as coisas para usuários novos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

victormtw
Recebi um email do Twitter esses dias com o título "Victor, check out your week on Twitter", que mostrava três tweets meus e o número de visualizações. Mostrou também o total de visualizações na semana, replies e favorites. Está relacionado, então.
Edipo Gonçalves
Também ja comecei a receber isso. Vai impulsionar a caçada por views agora ainda mais se os números ficarem acessíveis via api e puderem ser mostrados nos apps.