2048 é um jogo totalmente despretensioso, desenvolvido por um italiano de 19 anos, e consiste em uma tabela de 4×4 em que é necessário juntar os números randomicamente jogados na tela até se formar o número 2048. O problema é que as coisas não são tão fáceis assim, e o desafio é um dos fatores viciantes do jogo.

Não fosse suficiente a doença causada pelo jogo, pessoas já deram um jeito de copiar o algoritmo de 2048 e inseri-lo em um maravilhoso exemplar de gerador de 2048, o “Make Your Own 2048“, bem como ocorreu com o estrondoso porém breve Flappy Bird.

Com isso, dá pra colocar absolutamente qualquer tipo de imagem no contexto do jogo, criando sua própria besteira viral personalizada. Basta subir cada uma sobrepondo um número do game original.

Primeiro foi a vez do Doge, do meme do cão Shiba Inu, ganhar as telas de um jogo em HTML5 que praticamente te obriga a manter a aba do navegador aberta o dia todo no trabalho. Outras versões, como o jogo 9007199254740992, que, como sugere o nome, exige que a soma maior da tabela de 8×8 seja esse número impronunciável, também estão ganhando o mundo. Ainda existem versões para o jogo inspiradas em Doctor Who e uma segunda feita nos moldes de Flappy Bird.

Captura de Tela 2014-03-25 às 9.16.02 AM

Como não poderia deixar de ser, o Tecnoblog também ganhou uma versão própria do jogo. Você pode tentar a sorte nele aqui, a fim de conhecer melhor as fotos estranhas os membros da nossa equipe. 😀

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Francisco
Acho que você esta confundindo com os pontos, não tem nada a ver. Você tem que ir somando os quadradinhos até conseguir formar o quadradinho 2048. É mais treta do que parece champ!
qgustavor
já deram um jeito de copiar o algoritmo de 2048
O código está no GitHub e está bem comentado e é fácil de entender: trocar os números por imagens é fácil de ser feito.
Renata Persicheto
É html5, mesmo! Já foi corrigido. Obrigada, Fabricio! :)
Gustavo Rodrigues Medeiros
2456 nada mal pra uma primeira vez hahaha
Fabricio Augusto
"Primeiro foi a vez do Doge, do meme do cão Shiba Inu, ganhar as telas de um jogo em flash que praticamente te obriga a manter a aba do navegador aberta o dia todo no trabalho." Flash? Não intendi... tem nada de flash lá... Também fizemos uma versão, mas foi direto do código fonte, sem esse generator... katon.com.br/2048/