Parece que há uma tendência crescente de simuladores da vida animal nos games. Há algumas semanas, fomos surpreendidos pelo Goat Simulator e seu lançamento no Steam. Agora, é a vez do Bear Simulator, no qual você irá experimentar como é a vida de um urso selvagem, conseguir financiamento no Kickstarter – e um belo financiamento: o valor inicial pretendido era de 29,5 mil dólares; já ultrapassou os 38,5 mil e ainda tem 24 dias para o fim da campanha.

O jogo vem para resolver uma falha recorrente na maior parte dos títulos: a imposibilidade de jogar como um urso. E o jogador será um urso em seu habitat natural (ao contrário de Goat Simulator, que mais parece um mod de GTA): o mundo será aberto e dividido em várias áreas, como florestas, montanhas (com a certeza de cabras montanhesas), praia e florestas assombradas. Também haverá uma ilha, a Kickstarter Island, que reunirá todas as recompensas in-game, como artes, frases em árvores e animais com o seu nome.

Seu objetivo será… ser um urso. Como urso, você irá basicamente explorar o ambiente em primeira pessoa, alternando a caminhada entre quatro patas e duas patas, descobrindo e coletando itens, fugindo de predadores, caçando outros animais e descobrindo segredos e easter eggs escondidos no mapa pelo desenvolvedor John Farjay.

Entre as possibilidades que estão sendo trabalhadas estão fazer amizade com outros animais (até um multiplayer é considerado), perzonalização do seu urso, suporte a Oculus Rift e diversas “habilidades de urso” que irão sendo desbloqueadas ao longo do jogo.

Na descrição do projeto (que é bem engraçada; vale ler), ele afirma que o projeto irá financiar a criação de seu estúdio de games, o Farjay Studios, que é composto por… ele mesmo. Ou seja, pode ser que o financiamento de Bear Simulator traga mais games no futuro.

O jogo deverá ser lançado em novembro e, se quiser contribuir, quem der pelo menos 15 dólares leva uma cópia digital do game e a chave para uma sala que contém um segredo no jogo; a cota mais cara, de mil dólares, dá direito a uma série de recompensas, incluindo camiseta, bolsa, itens no jogo e a possibilidade de criar uma comida exclusiva no game para o urso – e uma pessoa já pagou por ela.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Demetrius Ganem
Wolf Quest era foda
Diogo Ramos Gutierre
Meu deus. Olha a quantidade de pessoas para dar dinheiro para isso. Esse mundo esta estranho.
ricardornt
kkkkkkkk
EFG
Wolf o que?
Adriano Garcez
Parece usar a engine de Oblivion.
epsouza
É tipo um Pou em 1ª pessoa
Marco Rocha
que Inútil , porque eu ia querer se sentir um urso? afinal para isso são os simuladores , para simular uma coisa que voce quer ser , ou viver...Isso é só um Game que o Personagem principal é um URSO. kkk
Marcos Nishimura
Uma porrada de simulador saindo e ninguém mais lembra do Wolf Quest.