Hearthstone, o jogo de cartas da Blizzard que lembra um Magic bem mais simples com as classes de World of Wacraft, teve sua versão final lançada nesta semana para PC. Se está difícil de largar o jogo e ir trabalhar, temos uma boa notícia: logo ele estará disponível para iPad. Hoje, fomos conhecer essa versão, que ainda está no beta.

20140313_101454

Ela não difere tanto da versão de PC, seja no visual, nos menus ou no modo de jogo. Também será free-to-play com compras in-game, caso você deseje cortar o caminho para obter novas cartas; elas custarão a partir de R$ 6,50. Mas não será necessário pagar para vencer as batalhas: basta ter uma boa estratégia e praticar muito.

O jogo foi muito bem adaptado para a tela sensível ao toque do iPad. Não se trata de um port da outra versão, mas de um jogo criado do zero para tablets. Mesmo sem tutorial, não há dúvidas sobre como navegar e jogar, e ele conta com alguns easter eggs exclusivos no cenário: os objetos têm animações diversas ao serem tocados repetidamente. Não têm nenhum efeito na partida, mas é uma gracinha.

Enquanto mexer no jogo não é nenhum problema, aprender a jogar é mais complicado se você nunca jogou algum jogo de cartas desse tipo. Hearthstone não é tão simples logo de cara mas, ao final de algumas partidas, dá para começar a pegar o jeito mesmo sem ajuda – e são poucas: em três ou quatro dá para ter uma noção da dinâmica das batalhas.

20140313_094016

Assim como no PC, Hearthstone para iPad é totalmente localizado, ou seja, conta com dublagem e menus em português, ambos muito bem feitos – mas acreditamos que você prestará menos atenção nisso nas plataformas mobile que no computador, já que deverá jogar em seu tempo livre, como no caminho até o trabalho.

Sobre isso, a Blizzard garante que a conexão de dados do seu smartphone aguenta, seja ela qual for: foi comentado que até utilizando o 3G de um smartphone em tethering para um iPad o jogo consegue ficar conectado à Battle.net e, portanto, as partidas continuam acontecendo na rua sem problemas.

Ainda não há uma data de lançamento certa, mas a empresa promete que é “em breve, muito em breve”. Também estão prometidas versões de Hearthstone para iPhone, smartphones e tablets Android e tablets com Windows, mas sem previsão.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Guimarães Barbosa
Hearthstone agora é > Yu-Gi-Oh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dario Coutinho
Digamos que a licença é da Konami, que errou tanto em fazer jogos para iOS que parece que ficou com vergonha..rs.
EFG
Troque "tempo" por "dinheiro" no titulo que fica correto. :)
Daniel Difforene Marques
Sim, apesar de ter sido lançado primeiro em PC ele é um simples jogo de dispositivos móveis como a própria blizzard revelou no lançamento do beta, a intenção era e continua sendo um game para tablets, e smartphones quem sabe, porem não muda o fato já citado
Vitor Luciano Cadari
Daniel Difforene Marques imagino que a Blizz projetou ele para ser simples e não assustar quem nunca jogou card game.
Daniel Difforene Marques
Eu gosto muito da blizzard mas, HS é muito limitado comparado a tantos outros card games como Yugioh e magic, só a temática dele que é foda pra caralho
Vitor Luciano Cadari
Hearhstone > Yu-Gi-Oh!
Rafael Boiani
Meu deus *u*
Daniel Difforene Marques
yugioh>Hearthstone
Thiago Leite
Fico me perguntando por que raios ainda não tem um YugiOh para iPad... seria genial!