Na semana passada, o Facebook anunciou que mudaria o visual do Feed de Notícias. Ontem, a rede social revelou mais uma novidade: a partir desta semana, o Facebook começará a liberar um novo layout para as páginas, que terão visual mais limpo e conteúdo organizado em apenas uma coluna, além de facilitarem a vida dos administradores, que poderão acessar ferramentas de gerenciamento mais rapidamente.

facebook-paginas-novo

Atualmente, as páginas exibem o conteúdo em duas colunas. No novo visual, os posts aparecerão em apenas em uma coluna, do lado direito. Segundo o Facebook, isso fará com que o conteúdo seja apresentado de maneira consistente tanto na página quanto no Feed de Notícias. Na coluna esquerda, serão exibidas informações como o site e descrição da empresa, fotos de amigos que curtem a página e vídeos.

Os administradores das páginas poderão ver, a qualquer momento, informações sobre o desempenho dos anúncios contratados. No topo ficarão os links para ler mensagens de fãs, acessar as notificações da página e alterar configurações. Nos insights, uma novidade: uma função chamada Pages to Watch permitirá adicionar páginas semelhantes à sua para comparar o número de curtidas e o engajamento.

O novo layout do Facebook começará a ser liberado para todos os usuários ainda esta semana. Assim como a mudança no Feed de Notícias, ela será distribuída gradualmente; basta esperar que um dia você verá o novo visual. Ou não.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
Juliano Eberhardt cada hora, quem produz conteúdo para o Facebook, vai sofrendo com essas atualizações.
Juliano Eberhardt
Tiago Celestino Elas vão ficar dentro do "More", ou seja, vai poder continuar trabalhar o conteúdo porém vai perder todo apelo visual. E outra, creio que o número de acessos as abas vão baixar muito.
Arlete Nunes
Tiago, então tomara que fique onde está ou em lugar melhor ainda, boa sorte pra nós
Arlete Nunes
o visual do face do meu filho é totalmente diferente dos demais ele não tem linha do tempo, eu escolhi não ter linha do tempo mas fiquei com ela, e não conheço ninguém com esse visual, só uma amiga pelo que ela queria que eu a ajudasse numa coisa e pelo que dizia era como o do meu filho
Tiago Celestino
Arlete Nunes acredito que eles não vão acabar assim. Só não sei aonde vão encaixar no novo layout.
Arlete Nunes
Obrigada Tiago por responder, então se acabarem vai ser ruim para quem usa, e se o facebook acabar é pq não tem sido bom para eles e sim para quem usa, não acha??? É hora de pedir para deixarem
Tiago Celestino
Arlete Nunes antigamente, cada página tinha abas, no qual você poderia adicionar aplicativos para interação dos usuários.
Arlete Nunes
O que são abas Tiago?
Arlete Nunes
Se for para melhorar, é sempre bem vinda melhorias em nossas vidas e no facebook
Tiago Celestino
Vão acabar com as "abas"?