Início » Arquivos » Jogos » Capcom anuncia parceria com o Twitch para a primeira liga dedicada a Street Fighter

Capcom anuncia parceria com o Twitch para a primeira liga dedicada a Street Fighter

Avatar Por

Considerando o recente sucesso do Twitch, serviço que democratizou os streamings online, e somando a igualmente bem-sucedida trajetória das competições de Street Fighter, temos como resultado a grata surpresa anunciada na última segunda-feira (10) pela Capcom: a Capcom Pro Tour, primeira liga de jogos de luta totalmente dedicada à série da produtora.

ultra_street_fighter_iv_screen_-_07_bmp_jpgcopy

Durante um ano, as competições se dividirão entre grandes eventos, torneios ranqueados e torneios online, que resultarão numa finalíssima na Capcom Cup, a ser realizada no final do ano.

O grande diferencial do torneio será, de fato, unir a infraestrutura do Twitch à popularidade do jogo e, de acordo com o comunicado enviado para a imprensa, isso ajudará aos organizadores de torneio com “mais espetáculo, conteúdo em vídeo complementar e novas oportunidades para jogadores, criadores de conteúdo e patrocinadores”.

Mas qual Street Fighter entrará na disputa? Pois bem, durante a primeira fase do torneio, os jogadores competirão no Super Street Fighter IV Arcade Edition, e então, nas etapas de afunilamento, passarão para Ultra Street Fighter IV, cujo lançamento está programado para junho.

Os eventos principais, que classificarão automaticamente os vencedores para a final, serão:

  • Final Round (14 a 16 de março – Atlanta, EUA)
  • NorCal Regionals (18 a 20 de abril – Sacramento, EUA)
  • Southeast Asia Majors (20 a 22 de junho – Cingapura)
  • Community Effort Orlando (27 a 29 de junho – Orlando, EUA)
  • Evolution Championship Series (11 a 13 de julho – Las Vegas, EUA)
  • The Fall Classic (10 a 12 de outubro – Raleigh, EUA)
  • DreamHack Winter (27 a 30 de novembro – Jönköping, Suécia)

Somente 16 jogadores chegarão à final na Capcom Cup, e além da classificação por eventos principais, que disponibilizará 10 vagas, também haverá um sistema de qualificação, determinado pelos pontos de cada competidor no ranking da liga. E assim se classificarão os seis jogadores restantes.

Os eventos ranqueados, no caso, serão:

  • SoCal Regionals (28 de fevereiro a 2 de março – Los Angeles, EUA)
  • PAX East (11 a 13 de abril – Boston, EUA)
  • E3 (10 a 12 de junho – Los Angeles, EUA)
  • San Diego Comic Con (24 a 27 de julho – San Diego, EUA)

Os eventos em questão não serão patrocinados pela produtora – a Capcom deixa clara sua participação junto do Twitch como parceira de cada um deles, oferecendo apenas a transmissão ao vivo das partidas por streaming no canal Capcom Fighters, no Twitch.

Vale mencionar que os organizadores de torneio que desejarem promover seus campeonatos podem se cadastrar para tanto no email [email protected] 🙂

Comentários

Envie uma pergunta