O PlayStation Now, serviço de streaming de games da Sony que está em fase beta noa EUA, tem como uma das variáveis de seu sucesso o preço dos jogos. Já se sabe que o PS Now terá uma assinatura mensal e trabalhará com aluguel de títulos, mas não foram informados valores. No entanto, o site da Gaikai pode ter dado essa informação.

O PS Now foi criado em parceria com a Gaikai, especializada em streaming de jogos, e anunciado na CES deste ano. O site da empresa foi atualizado e, numa linha do tempo que ressalta momentos importantes desde sua fundação em 2009, aparece uma tela com valores de aluguel de alguns jogos: nela, Uncharted 3 está por 5 dólares e Far Cry 3, por 6 dólares.

A imagem não mostra o período de locação, mas indica que nem todos os jogos estarão disponíveis para alugar: The Last Of Us não tem essa opção na imagem e está com o preço de 50 dólares.

2451732-playstationnow

Enquanto o aluguel de um game por menos de 10 dólares é atraente, vale lembrar que a Sony não comentou sobre a imagem, tampouco chegou a falar, até agora, de preços para o PS Now. E pode ser que a interface mostrada no site da Gaikai seja apenas um modelo, um rascunho, e todas as informações sejam hipotéticas.

O PS Now será lançado neste trimestre na América do Norte para PS4 e PS3. Mais tarde, será compatível também com smartphones, tablets, PS Vita e TVs da linha Bravia e, para jogar nesses aparelhos, é necessário ter um DualShock 3. Para um lançamento no Brasil, não há previsão.

Com informações: VG247

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago M. Torres
Isso existe ainda?
gicapp
Locadora de games? Ainda existe?
Cris
Para quem paga a playstation plus, esse serviço já deveria ser integrado com a possibilidade de jogar o que comprei na minha conta playstation em streaming também.
RamonGonz
isso é capaz de funcionar em mercados emergentes, onde os preços dos games são altos. Nos EUA, com muitos lançamentos a 49 e 59 dólares eu acho dificil vingar. Eles vao ter que estudar muito o mercado e as possibilidades de exploração do mesmo pra não matar o serviço em pouco tempo.
Diogo Ramos Gutierre
Gabriel Barros Não deu pra entender. Deram os preços do aluguel de um jogo. A pessoa alugando Far Cry 3, por 6 dólares ela pode jogar ele por quanto tempo? 1 dia? 1 mês? 1 ano?
Pedro Campelo
Fiquei na dúvida se o preço é por jogo ou pela assinatura, nos moldes de um Netflix. Se funcionar no Brasil, seria uma pá de cal nas locadoras de games.
Gabriel Barros
Haverá um plano mensal ou você pode pagar avulso pelos games
Diogo Ramos Gutierre
Mas o aluguel é diário? Mensal?