Arquivos Jogos

Temos que assistir: Twitch Plays Pokémon vai para a segunda geração

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

No sábado de manhã, depois de muitas horas de tentativas e falhas contra a Elite Four e uma batalha suada que consagrou o Venomoth como Dragon Slayer do grupo, Twitch Plays Pokémon finalmente chegou ao fim.

Mas nem deu tempo de sentir saudade: pouco mais de 24 horas depois, um novo TPP foi colocado no ar.

Agora, o jogo que está rolando é Pokémon Crystal, que marca a segunda geração da franquia. A história se passa em Johto e, em vez de Squirtle, Bulbassauro e Charmander, os starters são Totodile, Chikorita e Cyndaquil.

gold-and-silver-starters

Houve apenas uma mudança no streaming: agora, a cada hora será instaurada a Democracia. A não ser que haja votos para que ela seja substituída pela Anarquia, ela é mantida. Na Democracia, as votações para movimentos agora duram 30 segundos, sem necessidade de bater um mínimo. Também dá para inserir uma sequência de movimentos na Democracia. Por exemplo, left2 move o personagem duas vezes para a esquerda e left2down2 o move duas vezes para a esquerda e duas para baixo.

Talvez por esse motivo e pela expertise adquirida com a primeira geração o jogo esteja andando bem rápido. Em dois dias, já foram conquistadas as duas primeiras insígnias e 5 Pokémons foram capturados: Togepi, Sentret, Caterpie, Wooper e Pidgey (será o novo Bird Jesus?), além do starter Tododile.

Quanto à coisa mitológica do primeiro, esse ainda não tem algo bem definido. Há quem defina que o Togepi seja o novo deus, há quem acredite que tudo do primeiro deveria ser deixado de lado nessa nova fase…

Enfim. Vamos acompanhar?

Watch live video from TwitchPlaysPokemon on www.twitch.tv

Giovana Penatti

Antes de vir parar no Tecnocenter, passei pelo youPIX e pela INFO . Também fiz parte da formação original do Garotas Geeks. Atualmente, moro na internet (mas sonho em voltar para Piracicaba).[+].

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque