Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Transmissão que pausa quando você dorme e outras criações legais do hackathon do Netflix

Transmissão que pausa quando você dorme e outras criações legais do hackathon do Netflix

Avatar Por

Na semana passada, o Netflix organizou um hackathon para trazer novas ideias para o serviço. É bem comum que empresas de tecnologia façam isso entre seus funcionários: em um ambiente mais solto que o do dia a dia do trabalho, eles podem criar livremente ferramentas e funcionalidades para complementar os serviços já existentes.

Nem sempre as ideias são incorporadas ao serviço, mas o próprio Netflix assume que as que surgiram na semana passada foram muito boas, então não seria surpresa se elas realmente passassem a fazer parte dele.

A empresa separou cinco como destaques e, deles, separei um em especial. Chamada Sleep Tracker, a funcionalidade foi desenvolvida pelos engenheiros Sam Horner, Rachel Nordman, Arlene Aficial, Sam Park e Bogdan Ciuca.

A proposta é permitir o pareamento do Netflix com a FitBit, pulseira inteligente que monitora atividades físicas, e fazer com que ela detecte quando o usuário dorme. A informação, então, é enviada ao serviço de streaming e ele primeiro abaixa o som e depois pausa a transmissão se a pessoa não despertar.

Quando finalmente acordar, dá para retomar tanto de onde a FitBit percebeu que você começou a dormir como de onde o Netflix interrompeu a transmissão.

Esse parece ser o mais elaborado e criativo dos hacks, mas há outros bem úteis. Um deles é o Radial, que substitui o teclado tradicional utilizado pelo Netflix por um radial no PlayStation 3. Assim, fica bem mais fácil e rápido digitar senhas e procurar por conteúdo utilizando os thumbsticks do controle.

Outro recurso que bem que poderia ser adotado é a proteção por PIN de perfis numa mesma conta, garantindo a privacidade dos usuários (e o direito de assistir seus guilty pleasures sem serem julgados pelas outras pessoas).

Os melhores hacks escolhidos pelo próprio Netflix estão disponíveis neste link.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tomás Amaro
Eu, ontem...
Cleber Campos
Pois poderiam é corrigir o bug que acontece quando o kinect está ligado, e a tv um pouco alta. Aleatoriamente, o kinect reconhece a voz que sai da tv como sendo um comando do usuário e faz caquinha, como sair do vídeo ou pausar
Rafael Machado de Souza
pra que usar Fitbit se podem usar o Kinect?
marcoacaguiar
Só falta a segunda parte da última temporada.
Thiago Xavier
Quem neste planeta dormiria vendo Breaking Bad? KKK