Não é nenhuma novidade que os planos pré-pagos fazem muito sucesso no Brasil: os dados da Anatel indicam que em 2013 existiam 211,58 milhões de linhas ativas nessa modalidade. No entanto, quem utiliza planos pré-pagos das operadoras brasileiras normalmente fica sem o direito de utilizar novas tecnologias, como o acesso a redes 4G. Aparentemente, a Claro quer mudar essa história.

O Mobile Time afirma que a Claro planeja lançar uma oferta com acesso à rede LTE ainda este ano, com base em uma declaração de Marco Quatorze, diretor de serviços de valor adicionado (SVA) da América Móvil, controladora da Claro, durante a Mobile World Congress, em Barcelona. Não foi revelada a data exata de quando isto irá acontecer.

claro-4g-modem-huawei

Atualmente, a Claro oferece duas ofertas de planos de dados para clientes pré-pagos: uma com velocidade de 500 kb/s e franquia de 10 MB, ao custo de R$ 0,50 por dia, e outra com acesso a rede HSPA+ (Claro 3GMax) e 15 MB, ao custo de R$ 0,99 por dia.

Por isso, não basta esperar que os planos pré-pagos 4G cheguem logo: é necessário torcer também para que a franquia de dados seja grande o suficiente para não acabar com ela em apenas alguns segundos, já que atualmente é perfeitamente possível atingir velocidades superiores a 10 Mb/s no 4G da operadora.

No momento, apenas a TIM oferece 4G disponível para pré-pago; basta o cliente possuir o SIM card compatível com a tecnologia. Entretanto, a operadora alega que a velocidade e a franquia de dados é a mesma dos planos 3G, o que não adianta muita coisa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antonio Carlos
TÁ NERVOSA SANTA??
marciosf11
A Claro não divulgou mas aqui em Campinas para quem tem pré pago o 4G ja esta liberado e sem limitação de velocidade.
xstiff2013
Pior que é assim mesmo viu..
xstiff2013
Não leva a mal não Romario, mas você está muito desinformado. Eu possuo o chip 4G tim beta com velocidade de 60 mb em Belo Horizonte. O que tem a dizer a respeito?
Willian Nobuo
Romario Santos Fonseca Batagim não é atoa que a Tim capenga das pernas, nem o vendedor lider sabe de coisa alguma. Imagina o cara q faz os projetos de redes de fibra optica? não deve nem saber oq é fibra optica. Mas tudo bem, ja vi atendente q nem sabe o q é tim beta. hauhauahuahua. pior q isso soh funcionarios da OI.
João Ricardo
Romario Santos Fonseca Batagim Tem sim, só entrar em contato com eles que eles enviam outro.
Roberto Goes
fiao , to com 5gb baixado aqui, rodando liso , agora se você não acredita o problema é seu morou? *Minha franquia tim beta nunca foi capada.
fernandosoele
fala serio a tim com 10 megas no 4G eu sou bobo. mo merda isso! o plano 4g tem que ter no minimo 200 megas por diano pre pago.
Roberto Goes
Sabe de nada
Roberto Goes
comprei virgem la loja , depois os cara da central mudaram minha linda pro chip 4G isso envolve Anatel.
Abraão Caldas
Willian Nobuo Tem dois modos, o primeiro e mais custoso é você comprar um plano tim (pós) e depois de um mês cancelar (não esqueça de pedir o chip 4G), ai você muda para pré e liga na central pedindo para trocar para o plano timbeta test , ai você mantem o seu 4G e sem limite de velocidade, a segunda forma (se você já tem timbeta) é mais complicado, mas envolve pedir o resgate do chip (pelo site) e caso demore entrar com recurso na Anatel pela demora (e que demora!!!! passei quase um mês sem meu número), então eles vão dar um jeito de você comprar um chip virgem na loja (não esqueça de pedir 4G, mas não fale que é para tim beta!!!!) e vão ativar seu plano nesse chip.
Abraão Caldas
Romario Santos Fonseca Batagim amigo, eu tou com o chip aqui, quer saber mais que a realidade?
Diego
O que adiante colocar 4G e dar 500mb, 1gb, 2gb de franquia?? Pra acessar e-mail e facebook o 3g dá conta, se eu quero 4G é pra ver vídeo, ir pra casa assistindo netflix, com essa franquia patética é melhor nem ter.
luis.mauriz84
Vocês que pegaram Tim beta 4g me digam uma coisa, você foram em loja física ou por telefone par a pedir o chip? Por telefone eles falaram que não existe...
Roberto Goes
Romario , engano seu amigo eu troquei to usando 4G de boa aqui em SP TIM BETA.
Exibir mais comentários