Google marca evento para devs do Project Ara, seu smartphone modular

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Motorola foi para a Lenovo, mas o Project Ara, celular modular que o Google pretende construir e que levaria o selo da Motorola, continua em casa – e de vento em popa. Tanto que, quatro meses depois de anunciar que o projeto existe, o Google marcou um evento para potenciais desenvolvedores do smartphone em abril.

O anúncio foi feito na página do Google+ do Google ATAP – o laboratório de criação de tecnologias avançadas do Google, que também está trabalhando no Project Tango. Nele, é avisado que o primeiro encontro de desenvolvedores do Ara, chamado Ara Developers’ Conference, ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril deste ano e será transmitido online. Para quem preferir estar presente, será liberado um número limitado de credenciais para o evento, que ocorrerá no Museu de História da Computação, em Mountain View.

motorola-ara-1

Será o primeiro de três encontros que o Google espera fazer voltados para o Project Ara neste ano. Nele, o foco será no kit de desenvolvimento alpha do Ara, chamado de MDK (Module Developers’ Kit), e será apresentado tudo que o Ara já é e o que pode se tornar, além de haver espaço para feedback dos primeiros devs a terem o MDK e desafios de desenvolvimento para a plataforma.

O evento, claro, é voltado para desenvolvedores, seja de hardware ou software, mas todo mundo que estiver interessado no smartphone modular pode acompanhar as transmissões.

É esperado que o MDK seja lançado no começo de abril como uma plataforma aberta. A agenda completa do primeiro Ara Developers’ Conference sairá nas próximas semanas no site do projeto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados