Desenvolvedores podem escolher quanto dar de desconto em seus jogos no Steam

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 1 semana

Não suficiente todos os benefícios que propicia para os usuários de sua plataforma mais amada, o Steam, a Valve também trabalha de mãos dadas com os desenvolvedores de jogos. A boa nova para eles, desta vez, é uma ferramenta que permite aos responsáveis pela produção dos títulos disponíveis para venda no site escolher em quais épocas seus jogos poderão entrar em promoções.

É possível também escolher o valor dos descontos durante as famigeradas Steam Sales (nós sabemos que seu bolso ainda dói pela última Holiday Sale). A informação veio a partir do usuário do Reddit “Sharkiller”, um desenvolvedor americano que teve acesso à ferramenta, e confirmada ao Polygon pela Valve.

A novidade permite, como dito, que os produtores optem em quais promoções querem participar com seus jogos, podendo selecionar campanhas que ocorrerão em até dois meses, e designar valores individuais de desconto para cada um dos títulos.

A descrição da ferramenta explica que, para configurar o desconto, basta acessar a página inicial do Steamworks e selecionar o jogo que deverá recebê-lo. O desenvolvedor será direcionado para uma landing page, em que os jogos são separados por pacotes (como edições de luxo e os básicos), e daí sim, poderá editar os descontos. “Você será levado a uma página que mostra o preço atual, descontos passados, promoções agendadas e a opção de criar um novo desconto para o pacote”, diz a explicação. Se houverem vários tipos de pacote para um só jogo, o desconto deverá ser o mesmo para todas.

lHQCbLE

Doug Lombardi, diretor de marketing da empresa, disse ao Polygon que a inserção dessa ferramenta faz parte de um plano da Valve para aproximar os desenvolvedores de seus consumidores: “Isso vai permitir que eles coordenem melhor suas promoções e eventos, anúncios ou atualizações grandes que estiverem planejando para seus produtos”.

Lembrando que, para facilitar ainda mais, não há a necessidade de aprovação dos descontos pela Valve – assim que criadas, as campanhas serão colocadas no ar, na data especificada.

Outra ferramenta pró-desenvolvedores que a empresa tem no ar atualmente é o Steam Greenlight, plataforma em que jogos independentes são abertos à votação e, dependendo de sua audiência, entram para o catálogo da biblioteca do Steam.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados