Início / Arquivos / Demais assuntos /

A guerra entre Nintendo e Sega nos anos 90 vai virar filme

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Se você foi uma criança nos anos 90, talvez tenha tido que optar entre um console da Nintendo ou da Sega (a não ser que seus pais ganhassem muito bem), o que automaticamente te colocava em um dos lados da guerra travada entre as empresas pela maior fatia do mercado de games da época.

Então, a história de Console Wars não lhe deve ser muito estranha.

Console Wars: Sega, Nintendo and the Battle that Defined a Generation é, originalmente, um livro que está sendo escrito por Blake Harris. Para juntar o material, Harris entrevistou mais de 200 pessoas que trabalharam na Sega e na Nintendo durante a “era de ouro” das empresas e “conta a história de como Kalinske [Tom Kalinske, fundador da Sega] miraculosamente transformou uma piada da indústria em um líder do mercado” – descrição da Amazon.

sega-vs-nintendo-pad-e1319769240900

O livro ainda nem foi lançado e a Sony Pictures já está de olho em levá-lo para o cinema – talvez inspirada pelo sucesso de A Rede Social, longa de 2010 baseado no livro The Accidental Billionaires que conta a história da criação do Facebook.

Scott Rudin será o produtor de Console Wars (e também foi de A Rede Social). O roteiro e a direção ficarão a cargo de Seth Rogen e Evan Goldberg (ambos de Superbad). Harris, que escreve o livro, será o produtor executivo. Paralelamente, Harris também está co-dirigindo um documentário sobre a guerra dos consoles, com Rudin, Rogen e Goldberg como produtores. Bastante coisa, não?

Console Wars, o filme, não tem previsão de estreia. O livro será lançado no dia 13 de maio.

Com informações: The Verge