Sony SmartBand

Celulares são a base de uma empresa de dispositivos móveis, mas nada impede a invenção de outros apetrechos. A Sony, por exemplo, aproveita o Mobile World Congress (MWC) para lançar o Xperia Z2 e Z2 Tablet, mas também mostrou o SmartBand. Eu não sei muito bem como chamar o produto, mas ele com certeza é um wearable e depende de um celular para funcionar com toda a capacidade.

O SmartBand lembra muito (mesmo) o FitBit: tem formato de pulseira emborrachada com um sensor interno que acompanha as condições de saúde do dono. Por meio dele, é possível saber quantos passos foram dados num dia; quais músicas a pessoa ouviu; e que fotos tirou com o celular. A Sony reforça que o aparelhinho te acompanha nas atividades físicas, mas também permite entender melhor o estilo de vida. Serve até para medir a qualidade do sono.

Sony SmartBand cores

Dentro da pulseira tem um sensor chamado Core. É por meio dele que o sistema faz o relatório das atividades corporais. A Sony diz que se trata do menor gadget do planeta. Naturalmente que a propaganda fica forçada nesse caso, já que o Core precisa estar em algum lugar para funcionar. Ele se conecta ao smartphone tanto por Bluetooth quanto por NFC, a uma distância máxima de 10 metros.

Ou embaixo d’água: os japoneses da Sony estão viciados em inventar produtos que ficam submersos. O novo smartphone topo de linha e o tablet são assim, bem como o SmartBand.

A sincronização das informações é feita em conjunto com uma conta na Sony Entertainment Network. O aplicativo Lifeliong para celular mostrará os dados por meio de relatórios diários. O software será lançado na Google Play em março, segundo informou a Sony brasileira.

Sony SmartBand app

Essa história de mandar os dados para a nuvem da Sony é algo que me preocupa. Passou da hora de termos legislações mais claras – e também incisivas – proibindo as empresas de repassarem o material para parceiros no futuro. De qualquer, é o que tem pra hoje. Portanto, se você compra um SmartBand, FixBit ou FuelBand da Nike, fatalmente correrá o risco.

A Sony Brasil não informou quando o produto chega às lojas em território nacional.

Os wearables estão bombando nesse início de ano. A Samsung, por exemplo, mostrou os relógios inteligentes Gear 2 e Gear 2 Neo também na MWC 2014.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados