O Here Maps, serviço de mapas da Nokia, até possui um aplicativo que roda na interface moderna do Windows, mas ele é exclusivo do tablet Lumia 2520, que ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil. Mas isso mudará em breve: a Nokia anunciou hoje que lançará o Here Maps para todos os dispositivos com Windows 8.1. Isso inclui notebooks e desktops, além de tablets com Windows RT.

here-maps

Mas qual o sentido de instalar um aplicativo do Here Maps se é possível acessar o serviço por meio do navegador? É que, assim como no aplicativo para Windows Phone, será possível fazer download do mapa de um país inteiro. Dessa forma, você poderá usar o aplicativo mesmo offline e os mapas carregarão mais rapidamente; só dependerá da velocidade da sua máquina.

Em relação à versão na web, a interface do aplicativo do Here Maps foi adaptada para suportar comandos de toque das telas dos tablets e híbridos, ou o mouse e teclado dos desktops. A Nokia também diz que a nova versão suporta imagens de satélite em alta resolução, salva o histórico de busca, permite mostrar os locais mais próximos ordenando-os por distância ou avaliação e usa uma função do Windows 8.1 para tornar a inicialização mais rápida.

here-maps-2

Segundo a Nokia, o Here Maps é gratuito e será liberado na Windows Store “nos próximos dias”, mas nem todos receberão a novidade logo de cara: a distribuição começa nas lojas da América do Norte e da Europa. Se você quiser o aplicativo logo, precisará fazer uma gambiarra para mudar o país da Windows Store.

No ano passado, nós fomos descobrir como a Nokia mapeia as ruas das cidades brasileiras.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados